Sport: Negócio com Chelsea por Pedro Lima estaria fechado, diz jornalista

Sport ainda não confirmou oficialmente a venda de Pedro Lima, mas as última proposta do Chelsea teria sido na casa dos R$ 55 milhões

Publicado em 09/06/2024 às 7:46 | Atualizado em 09/06/2024 às 8:02

A negociação entre Sport e o Chelsea pelo lateral-direito Pedro Lima estaria fechada. Pelo menos é o que diz o jornalista Fabrizio Romano, famoso por dar várias notícias do mercado da bola internacional.

Em postagem nas suas mídias sociais, como ele sempre faz com qualquer transferência, Fabrizio afirmou que o Chelsea já teria acertado todas as bases com Pedro Lima e que faltaria apenas uma finalização dos detalhes junto ao Sport.

A ideia é que Pedro Lima não jogasse imediatamente pelo Chelsea e sim pelo Strasbourg, da França. O empréstimo permitiria que ele ganhasse experiência internacional em uma equipe de menor pressão.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Por quanto o Sport pode vender Pedro Lima?

Romano não falou dos valores, mas tomando as últimas propostas do Chelsea, os valores não devem fugir muito da casa dos 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões. A dúvida é como o Chelsea faria esse pagamento e o Sport teria direito a alguma porcentagem do jogador.

Essa discussão vinha travando a negociação nos últimos dias. Isso porque o Chelsea quer 100% do atleta, enquanto que o Leão quer manter alguma porcentagem para eventuais negociações futuras. 

Quanto ao pagamento, na proposta de 10 milhões de euros, o pagamento seria feito da seguinte maneira: 7 milhões de cara e mais 3 divididos em cláusulas de rendimento a serem combinadas por Sport e Chelsea.

Quem é Pedro Lima?

Pedro Lima tem 17 anos, faz 18 agora em junho, e é considerado uma das maiores revelações do Sport nos últimos anos. Tanto que já faz parte das seleções de base do Brasil. Estava na última semana, inclusive, em treinamentos com a seleção sub-20. 

Por conta disso, um grande interesse do futebol europeu no garoto. Times como Chelsea, PSG, Real Madrid, Juventus e até mesmo o Manchester City demonstraram vontade de contratar o jogador, que é descrito como herdeiro de Cafu.

Tags

Autor