Sem entrevista

Na mira do Chelsea, Pedro Lima deixa jogo do Sport em silêncio

O Sport recebeu proposta de 10 milhões de euros por Pedro Lima; negociação estaria perto de ser fechada após clube inglês fechar bases salariais com jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/06/2024 às 1:20 | Atualizado em 11/06/2024 às 6:34
Notícia

Na mira do Chelsea, o lateral-direito Pedro Lima deixou o jogo do Sport contra o Paysandu em silêncio. O Leão bateu o Papão da Curuzu, nesta segunda-feira (10), em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.

Segundo o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o prata da casa do clube rubro-negro atendeu os torcedores na saída do campo, mas claramente foi orientado a não conceder entrevistas na beira do gramado.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Pedro Lima já tem um acerto encaminhado com o Chelsea. Inclusive, pode deixar o Sport até o próximo mês.

Além disso, Romano informou que o prata da casa do Leão será emprestado para o Strasbourg, da França. O clube pertence ao mês grupo que administra o Chelsea.

A estratégia visa um amadurecimento do jogador e também o ganho de tempo para conseguir o visto de trabalho no Reino Unido.

Pedro Lima recebe elogio do técnico do Sport

Depois do jogo contra o Paysandu, o técnico Mariano Soso foi questionado na entrevista coletiva sobre como tem trabalhado para proteger o lateral Pedro Lima das fortes especulações. Soso não entrou em detalhes sobre uma possível saída, mas rasgou elogios para o garoto e pregou cautela com a evolução do jovem de 17 anos.

"Essa semana foi uma semana complexa. Eu não tive muito contato com o Pedro. Ele realizou um período de treinos com a Seleção. Acho importante o clube ceder jogadores para a Seleção. Ele é um jovem que manifesta comportamentos dentro de um coletivo", comentou Soso.

"Como treinador, temos que identificar os pontos positivos, consolidar e melhorar outros quesitos. É um garoto e minha missão é passar para ele o necessário para evoluir", completou o técnico do Sport.

Mariano Soso ainda exaltou a postura madura de Pedro Lima, mesmo ouvindo o nome especulado em clubes como Real Madrid, Atlético de Madrid e Juventus, além do Chelsea. O técnico classificou o lateral como um garoto exemplar".

"Com tantas informações de fora, o entorno dele precisa agir para filtrar as informações que chegam. No entanto, ele é um garoto exemplar e que possui uma mentalidade diferenciada, que colabora com sua evolução", disse Soso.

Veja também: melhores momentos de Sport 1x0 Paysandu pela Série B

Tags

Autor