Náutico encaminha retorno de velho conhecido após demitir Mazola

Treinador comandou o Timbu em apenas dois jogos em 2023. Com a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ele deixou o clube

Publicado em 11/06/2024 às 9:32 | Atualizado em 12/06/2024 às 1:13

O Náutico tem negociação avançada para acertar o retorno do técnico Bruno Pivetti, que comandou a equipe alvirrubra na última temporada. As conversas se intensificaram nesta última segunda (10) e o treinador é o principal nome para substituir Mazola Júnior.

De acordo com o repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o treinador e o clube estão próximos de confirmar o acerto, devendo ser anunciado nos próximos dias.

Pivetti não foi a primeira opção da diretoria alvirrubra

De acordo com o GE, oficialmente o Timbu entrou em contato com: Guto Ferreira, Léo Condé e Lisca, porém, todos alegaram gerenciamento de carreira e não aceitaram o convite. Este último, que já teve passagens pelo clube alvirrubro, declarou que gostaria de ter treinado a equipe no início da temporada, porém, como a Série C está em andamento, ele não retornará.

Demitido do Coritiba no início de maio, Guto Ferreira, que já passou no futebol pernambucano entre 2019 e 2020 sob o comando do Sport, afirmou que estava esperando propostas de times que disputam as Séries A e B do futebol nacional. Está foi a mesma resposta dada por Léo Conde, comandante do Vitória na última temporada, quando venceu a segunda divisão em 2023, porém, pelos maus desempenhos apresentado, foi dispensado último dia 15.

Com as negativas, a diretoria do Náutico já parte para um "Plano B", buscando nomes que inicialmente não estavam como prioridades. Um deles é o treinador do América-RN, Marquinhos Santos, porém, a negociação parece improvável de ocorrer, visto que sua multa rescisória é de R$ 200 mil. Já Paulinho Kobayashi, atualmente no Ferroviário-CE, segue na lista, porém, até o momento não foi houve conversas iniciadas.

Náutico vai subir de divisão neste ano?

Os nomes do treinadores Roberto Fernandes e Eduardo Barroca, que começaram a ganhar força nas redes sociais, não estão preliminarmente na lista de interesses da diretoria do Timbu.

NÁUTICO: Diretoria vai contratar qual técnico após saída de Mazola Jr

Tags

Autor