Náutico anuncia novo diretor de futebol para 2024
Anúncio de novo diretor de futebol do Náutico foi feito no dia seguinte ao acerto com Bruno Pivetti como novo técnico do clube alvirrubro
Após o Náutico fechar com Bruno Pivetti como novo técnico do elenco alvirrubro, o clube seguiu o caminho da reformulação e anunciou Eduardo Granja como o novo diretor de futebol, nesta quarta-feira (12).
Eduardo esteve ativo no Timbu em diversos momentos. Antes de assumir o futebol, o empresário era o diretor da pasta de Fomentos, com a missão de buscar recursos federais, estaduais e municipais para os diversos setores do clube.
"Um dos motivos que credencia o novo diretor de futebol é sua vasta experiência no setor esportivo, possuindo cursos de gestão no futebol, além de sido secretário de Esportes e Juventude da Prefeitura do Recife (PCR) e diretor-presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife", comunicou o Náutico.
Além de Eduardo Granja, o setor no clube alvirrubro ainda conta com o diretor técnico Betão, o diretor Thiago Dias e o executivo Leo Franco.
Participe da enquete: Timbu vai subir de divisão neste ano?
Confira a nota do Náutico na íntegra
Entendendo o momento de mudanças e a necessidade de novas ações para atingir o principal objetivo da atual temporada, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube Náutico Capibaribe comunica que o diretor da pasta de Fomentos, Eduardo Granja, é o novo diretor de futebol alvirrubro.
Já tendo atuado em outros momentos dentro do clube, Eduardo chegou no início da nova gestão com a missão de buscar recursos federais, estaduais e municipais para os mais diversos setores do clube por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Um dos motivos que credencia o novo diretor de futebol é sua vasta experiência no setor esportivo, possuindo cursos de gestão no futebol, além de sido secretário de Esportes e Juventude da Prefeitura do Recife (PCR) e diretor-presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife.
No início deste ano, Eduardo Granja comandou, junto com o presidente Bruno Becker, uma parceria com o Instituto de Gestão e Projetos Esportivos, Culturais e de Lazer (OLÉ) e o Instituto de Desenvolvimento da Atividade Física e Esportiva (IDAFE), a fim de captar novos recursos nas Leis de Incentivo ao Esporte.
Ao todo, entre incentivos federais e estaduais conseguidos pela pasta de Fomentos, o Náutico já tem autorizada a captação de R$ 2.492.208,34 para o futebol feminino, categorias de base, remo e basquete.
Eduardo Granja também participou ativamente do contrato firmado junto à Prefeitura do Recife, neste ano, no valor de R$ 1 milhão para investimentos no clube.
Este é um importante movimento em prol da profissionalização do departamento de futebol. Além de Granja, o setor conta com o diretor técnico Betão, o diretor Thiago Dias e o executivo Leo Franco.
VÍDEO: MAZOLA conta sobre demissão do NÁUTICO