Série C: Náutico arranca empate com Caxias sob vaias ao técnico Mazola Júnior
O duelo entre Náutico x Caxias, que aconteceu no estádio dos Aflitos, foi válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Sob vaias da torcida direcionadas ao técnico Mazola Júnior, o Náutico empatou por 2x2 com o Caxias, neste domingo (9), nos Aflitos. O duelo foi válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Paulo Sérgio e Gustavo Maia marcaram para os alvirrubros. Já Álvaro e Gabriel Silva fizeram os gols dos gaúchos.
Vale destacar que o Timbu saiu na frente no início do segundo tempo. Depois, tomou a virada e arrancou o empate nos acréscimos.
Com o resultado, o Náutico pulou para a 11ª posição com 8 pontos. Assim, a três pontos do G-8, que avança para a segunda fase.
O próximo jogo do Náutico acontece na segunda-feira (17). Às 17h (de Brasília), recebe o Floresta, nos Aflitos.
Primeiro tempo superior
O primeiro tempo de Náutico x Caxias não foi um espetáculo. Porém, o Timbu conseguiu criar oportunidades e ameaçar o adversário. Entre elas, um chute perigoso de Sousa e uma cabeçada na trave de Paulo Sérgio.
Do outro lado, o time gaúcho pouco ameaçou. Sendo assim, o goleiro Jeferson Romário, que ganhou a sobra de Maticoli nessa semana, pouco foi exigido junto com os demais membros da defesa.
Quatro gols na etapa final
Depois do intervalo, o Náutico conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto com Paulo Sérgio. Após cruzamento de Arnaldo pelo lado direito, o atacante pegou a sobra e chute no canto da entrada da grande área.
Apesar da vantagem, o Timbu caiu de ritmo e o Caxias cresceu na partida. Aos 11 minutos, em um contra-ataque, saindo do goleiro Zé Carlos, o time gaúcho chegou no empate com Álvaro, ex-Náutico.
O Caxias se animou e não demorou para chegar na virada. Em novo vacilo da defesa alvirrubra, aos 28, Zé Carlos bateu o tiro de meta e a bola acabou nos pés de Gabriel Silva. Livre pela ponta esquerda, ele invadiu a área, passou por um marcador e bateu na saída do arqueiro alvirrubro.
No fim do jogo, sob vaias da torcida, o Náutico foi para o tudo ou nada. E arrancou o empate. Aos 45, após a cobrança de escanteio, Gustavo Maia pegou a sobra e soltou o pé. A bola desviou na defesa e enganou a torcida. Placar final: 2x2.
Notas do Escrete de Ouro para o Náutico
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Náutico na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Jefferson Romário: 5 (Sofreu 2 gols).
- Arnaldo: 6 (Poderia ter rendido mais)
- Iran: 4 (Falhou no segundo gol).
- Rafael Vaz: 4 (Jogo razoável).
- Luiz Paulo: 3 (Jogou pouco).
- Sousa: 6 (Regular)
- Renato Alves: 5 (Fez o básico).
- Andrey: 4 (Pouco criou).
- Thiago Lopes: 4 (Muito abaixo).
- Gustavo Maia: 7 (Fez uma boa partida).
- Paulo Sérgio: 8 (Fez gol e buscou o jogo).
- Bruno Mezenga 5 (Procurou o jogo)
- Marco Antônio: 3 (Jogou improvisado).
- Luan: 4 (Melhor que o titular na esquerda).
- Patrick Allan: 6 (Foi melhor que o titular no meio).
- Kauan: 4 (Pouco fez).
- Mazola Júnior: 4 (Não fez uma boa leitura).
Ficha do jogo
Náutico
Jeferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Kauan), Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
Técnico: Mazola Júnior.
Caxias
Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan), Lucas Cunha e Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser) e Tomas Bastos; Galvan (Gabriel Silva) e Álvaro (Vinícius Spaniol).
Técnico: Argel Fuchs.
- Local: Aflitos, no Recife-PE.
- Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
- Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI).
- Público: 4.566 torcedores.
- Renda: R$ 67.056,00.
Veja também os melhores momentos de Náutico 2x2 Caxias
Participe da enquete: Náutico vai subir de divisão neste ano?