Pedro Lima pode jogar no Sport até quando? Ida ao Chelsea deve ser concretizada em breve

Pedro Lima só poderá atuar no futebol europeu quando atingir a maioridade. Com isso, o lateral tem a possibilidade de se manter no Leão até lá

Publicado em 13/06/2024 às 14:00 | Atualizado em 13/06/2024 às 14:02

O negócio entre o Sport e o Chelsea por Pedro Lima está praticamente fechado. Com a venda envolvendo cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 61,3 milhões), o lateral-direito já pode começar a arrumar as malas, mas não por completo, já que ainda deve terminar o mês como atleta do Leão.

Mesmo com as notícias sobre a negociação tendo se espalhado pela imprensa brasileira e europeia, o Sport ainda não se pronuncou sobre o acordo.

Com apenas 17 anos completados, Pedro Lima só teria sua ida concretizada a partir do dia 1º de julho, quando completa 18 anos. Isso porque atletas estrangeiros não podem assinar um vínculo profissional no futebol europeu até chegar à maioridade.

Dessa forma, o lateral-direito seguiria no elenco do Sport para as partidas diante do Mirassol, Novorizontino, Ceará e Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja também: TOP 10 MAIORES VENDAS DO FUTEBOL NORDESTINO

Outro porém, também, é se Pedro Lima realmente vai atuar pelo Chelsea, inicialmente. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a ideia é que o clube londrino empreste o jovem atleta para o Strasbourg, da França, para que ele pegue mais rodagem no futebol europeu. Os brasileiros Andrey Santos e Ângelo, ex-Vasco e ex-Santos - respectivamente -, estão no elenco do clube francês.

Quando abre o mercado de transferências da Premier League?

A janela de transferências do futebol inglês abre nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e fica aberta até o dia 30 de agosto. Com isso, o Chelsea já pode garantir o acordo com o Sport antes mesmo de Pedro Lima completar 18 anos.

Nesse caso, o próprio clube londrino pode combinar com o Leão para que o atleta não entre mais em campo, prevenindo alguma eventual lesão antes de se mudar para a Europa.

Caso os termos apurados se concretize, a negociação chegando no valor de R$ 61,3 milhões será a maior da história do futebol nordestino.

Tags

Autor