Santa Cruz: Diretor projeta novas reformas no Arruda e conversas sobre 'Arena Coral'

O Santa Cruz pretende fazer reparos no Estádio do Arruda enquanto o time não retorna aos gramados para partidas oficiais nesta temporada

Publicado em 13/06/2024 às 10:50

O fluxo de entrada e saída do Estádio do Arruda tem sido uma das principais queixas da torcida do Santa Cruz, principalmente em dias de jogos que atraem muita torcida. Diversos Tricolores já chegaram a denunciar "maus-tratos", desde a demora para o andamento de filas à atuação policial nesses espaços.

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o Diretor patrimonial do Santa Cruz - Adriano Lucena - falou sobre alguns projetos que o clube tem pensado para melhorar esse fluxo, desde a abertura de espaços à retirada das torres de iluminação das proximidades das entradas.

"A gente precisa melhorar esses espaços. Isso requer investimento. Então estamos colocando, dentro dos nossos projetos, também na área de visitantes, abrir mais espaço de entrada e saída do torcedor para que ele possa ter mais conforto. Para que possa entrar e sair com mais velocidade", ressaltou Adriano Lucena.

Além da melhora no fluxo de entrada e saída, o Santa Cruz também planeja construir mais quatro banheiros, além de reformar os que já existem.

"Nós temos 52 banheiros e identificamos que precisamos de mais quatro. No Portão 11 precisamos de dois a mais - masculino e feminino - e mais dois no lado da torcida visitante, na Rua das Moças, e nós vamos fazer", acrescentou o dirigente.

Arena Coral?

O Estádio José do Rego Maciel completou 52 anos no início desse mês, desde a inauguração. Dessa forma, o clube só teria dois caminhos para viabilizar essas melhoras: ou com reformas pontuais ou com uma reestruturação completa, com o molde de arena.

"Mas nós não podemos comparar o estádio, que está lá com nossas reformas pontuais, com uma arena. O espaço de uma arena precisaria de um investimento muito maior. Em um futuro breve, quem sabe?", explicou Adriano Lucena.

"O presidente Bruno Rodrigues tem conversado em várias oportunidades. O Santa Cruz é um clube que gera essas oportunidades de conversas. E a gente pode ter uma novidade muito feliz. Mas o que a gente trabalha, dentro da realidade, são essas intervenções pontuais", completou.

Confira a entrevista completa no Fórum Esportivo

Tags

Autor