"O Santa Cruz tem dificuldades, mas não está quebrado", diz dirigente

Principal patrimônio do Santa Cruz, o Estádio do Arruda requer recursos para que a estrutura seja mantida até o retorno das atividades no futebol

Publicado em 12/06/2024 às 14:38

Sem jogar desde março deste ano, o Santa Cruz tem passado pela dificuldade de angariar recursos financeiros para se manter antes do início da pré-temporada para 2025. Diretor Patrimonial da Cobra Coral, Adriano Lucena falou das dificuldades estuturais para sustentar o Arruda, mas tem uma visão otimista sobre o assunto.

"O Santa Cruz não está quebrado. Tem dificuldades, mas não está quebrado. Tanto é que estamos sem futebol e estamos mantendo a agenda do melhor gramado do estado. Os clubes que estiverem vindo à Pernambuco, estamos abrindo as portas", disse o dirigente em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Segundo Adriano, os recursos caem bastante quando não há jogos, mas os gastos com operação também pesavam quando o Campeonato Pernambucano estava em andamento.

"Tem jogo que o Santa Cruz tem o maior público, a maior torcida, arrecadação, mas quando a gente tira os gastos da operação, você fica perplexo com a diminuição dos resultados que entram no clube", contou.

"Então a gente precisa ter essa noção, que o apurado não é lucro. Tendo o jogo ou não tendo jogo, a gente tem esse custo da manutenção de todo estádio. O que a patrimonial precisa para que a gente possa manter o clube em condições é ter uma renda de R$ 200 mil por mês", completou.

Confira a entrevista completa no Fórum Esportivo

Clube passou por imprevistos estruturais

Durante o Pernambucano, o Santa Cruz teve que correr para fazer um tipo de proteção ao redor das torres de iluminação do estádio. A justificativa foi que qualquer pessoa poderia escalar os refletores do Arruda. O custo acabou sendo alto, já que o clube arcou com a proteção e vigilantes nas proximidades.

"A gente ta fazendo um estudo para tirar essas torres de iluminação. Vai melhorar o fluxo da entrada e saída do torcedor. Colocar a iluminação ao lado da sede do clube, na marquise, e do outro lado a gente está estudando duas alternativas: ter dentro do estádio - assim perdendo parte do público - e por trás da arquibancada um pilar mais leve. Estamos estudando colocar led e colocar energia solar", explicou Adriano.

Tags

Autor