Sport empata com Ceará e perde chance de assumir liderança da Série B
O duelo entre Ceará x Sport, que aconteceu nesta quinta-feira, na Arena Castelão, foi válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport empatou por 0x0 com o Ceará, nesta quinta-feira (20), na Arena Castelão. O duelo fechou a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão perdeu a chance de assumir a liderança da Série B. Isso com um jogo a menos em relação aos concorrentes.
Além disso, o time rubro-negro continuou com o tabu de não vencer o Vozão fora de casa há 20 anos. A marca, agora, dura 12 partidas.
Por outro lado, o clube leonino acabou a rodada na 4ª colocação com 19 pontos, dois a menos que o líder América-MG, o vice-líder Avaí e o terceiro colocado Operário.
O próximo jogo do Sport acontece na segunda-feira (24). Às 19h (de Brasília), enfrenta o Novorizontino, na Arena de Pernambuco.
Sem emoções
O primeiro tempo de Ceará x Sport foi de muita marcação e pouca criação. Recheado de desfalques após a vitória sobre o Mirassol, na rodada anterior, o Leão até que tentou criar as jogadas, mas falhou bastante no último tempo do campo. Tanto no última passe quanto para a conclusão das jogadas.
Em busca de algo novo e sem perder a ofensividade, o técnico Mariano Soso mudou o repertório, colocou três zagueiros, mas liberou os alas Rosales e Riquelme para apoiar Lucas Lima, Ortíz e Coutinho. Porém, não teve jeito.
Brilhou o goleiro
Na etapa final, o cenário da partida não mudou. Assim como no primeiro tempo, o Ceará levou um pouco mais de perigo nas oportunidades. Quando passou pela defesa rubro-negra, parou no goleiro Caíque França.
O arqueiro do Leão brilhou e foi o melhor jogador do time rubro-negro na partida. Placar final: Ceará 0x0 Sport.
Em uma avaliação geral, ambos os times não jogaram bem. Levando em consideração os desfalques, o empate foi bom para o Sport por se tratar de um embate fora de casa e retorno ao G-4.
Notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Sport na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 8 (Melhor jogador).
- Rosales: 4 (Faltou apoio).
- Alisson Cassiano: 6 (Afastou o perigo)
- Luciano Castán 6 (Eficiente).
- Chico: Ajudou na defesa).
- Riquelme: 4 (Jogou menos que Rosales).
- Pablo Dyego: 3 (Não foi bem).
- Felipe: 4 (Muito abaixo).
- Fábio Matheus: 4 (Pecou na marcação e ataque).
- Pedro Vilhena: 4 (Não conseguiu contribuir).
- Titi Ortíz: 7 (Regular).
- Pedro Martins: 4 (Pouco tempo)
- Lucas Lima: 8 (Lúcido e jogou muito).
- Coutinho: 3 (Não contribuiu).
- Vini Faria: Sem nota (Entrou no fim).
- Mariano Soso: 8 (Tirou da cartola a formação).
Ficha do jogo
Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Yago Lincoln), Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Facundo Castro) e Recalde (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Barceló (Aylon) e Saulo Mineiro (Kaique Barbosa).
Técnico: Vagner Mancini.
Sport
Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Chico; Riquelme (Pedro Vilhena), Felipe e Fábio Matheus (Pablo Dyego); Lucas Lima, Tití Ortiz (Pedro Martins) e Gustavo Coutinho (Vini Faria).
Técnico: Mariano Soso.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS).
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).