Ex-presidente do Sport diz que já trancou juiz para ele não "favorecer" adversário

Ex-mandatário do Leão relembrou alguns casos em sua época como dirigente e contou como fez para que o clube pernambucano não fosse prejudicado

Publicado em 21/06/2024 às 11:01 | Atualizado em 21/06/2024 às 13:13

Uma das figuras mais marcantes do futebol pernambucano, o ex-presidente do Sport no título do Campeonato Brasileiro de 87, Homero Lacerda, foi o convidado da semana do Programa João Alberto, transmitido na TV Jornal. Durante a entrevista, ele revelou algumas histórias de sua época como dirigente do Leão da Ilha, incluindo o caso em que trancou um juiz em um hotel.

De acordo com o relato do ex-dirigente, na véspera da partida contra o Bangu pelo módulo amarelo da competição nacional, o árbitro foi alterado. Isso poderia prejudicar o Sport na partida, visto que ele era "mancomunado" com o presidente do Bangu, Castor de Andrade, conhecido bicheiro do Rio de Janeiro. Para resolver está situação ele decidiu agir.

"Na véspera do jogo contra o Bangu, para definir quem ia para a final do módulo para cruzar com o verde, como tinha no regulamento e depois não teve cruzamento, havia sido escolhido um árbitro por sorteio. Na véspera do jogo de noite me liga Carlos Alberto. Ele me disse: 'Homero, bronca para gente, viu. Perdemos a partida de amanhã contra o Bangu. Tiraram o árbitro sério e colocaram José Luís de Aragão. Para você ter noção, a mãe dele foi operada na semana passada nos Estados Unidos, com tudo pago por Castor de Andrade'", iniciou Homero.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"E aí, eu costumava dizer: 'os problemas a gente resolve e o impossível dá mais trabalho'. Amanhã vai chegar um cara aqui, eu fui para o aeroporto, eu e Fred Oliveira (então presidente da FPF). 9 horas da manhã chegamos lá, Fred como presidente da Federação, foi em três companhias aéreas até descobrir qual a hora que o José de Aragão ia chegar. Quando ele chegou, Fred me apresentou com vice-presidente da Federação. Ele não me conhecia de vista. 'Olha a gente veio aqui para lhe dar segurança, porque a conversa aqui é que você veio para cá a serviço de Castor, a gente sabe que isso é mentira, dizemos isto a ele. E viemos aqui para lhe dar segurança. Você não pode andar em Recife'", comentou para o árbitro.

"Vamos sair daqui para a casa de um amigo nosso, Aluísio Moraes, lá em Piedade, que botou seu apelido, João de Olho. E aí a gente foi para a casa de Moraes. Quando chegou lá Fred já inteligentemente disse: 'Homero, resolve aí com ele que eu tô aqui fora'. Aí eu chamei ele e disse vamos subir, fomos para o primeiro andar, entramos no quarto de casal, quando ele entrou que se sentou, eu fiz o mesmo, mas peguei a chave, tranquei a porta e coloquei no bolso. Disse a ele: 'é o seguinte, eu não sou de federação nenhuma, eu sou presidente do Sport e a gente vai conversar'", finalizou.

O Programa de João Alberto é transmitido todos os sábados às 13h30 (horário de Brasília), na tela da TV Jornal. O episódio em que ex-dirigente do Leão é o convidado está disponível no canal do youtube. 

João Alberto entrevista o empresário e ex-dirigente do Sport, Homero Lacerda. Confira!

Tags

Autor