3 jogadores do Brasil que são inesquecíveis

O Brasil é um celeiro de craques para o futebol profissional de todo o mundo, mas três jogadores deixaram saudade e ganharam projeção internacional

Publicado em 22/06/2024 às 1:24

O Brasil fornece craques para todo o mundo. Ano após ano, surge um brasileiro em destaque no mundo do futebol.

Na Copa América 2024, a Seleção Brasileira é representada por Vinícius Júnior e Rodrygo.

No banco, a mais nova aposta: o garoto Endrick. Aos 17 anos, ele se despediu do Palmeiras e vai defender o Real Madrid depois da competição.

Porém, três jogadores são inesquecíveis, tanto pelos clubes que jogaram quanto com a camisa verde amarela. Curiosamente, os nomes começam com a letra R.

Conheça 3 jogadores do Brasil que são inesquecíveis

Romário

Referência no tetracampeonato da Seleção Brasileira, Romário marcou os anos 90. Polêmico e ousado, o atacante brilhou na Europa com a camisa do PSV e Barcelona.

Na Copa do Mundo de 1994, ele foi eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, também ganhou o título de melhor jogador da temporada.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Ronaldo

Ronaldo Fenômeno foi o cara do pentacampeonato do Brasil em 2002. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho, se recuperou, disputou o Mundial e brilhou com a camisa da Seleção Brasileira.

Inclusive, marcou os dois gols na final contra a Alemanha. No currículo, tem duas bolas de ouro: 1997 e 2022.

No Brasil, foi revelado pelo Cruzeiro e, depois do sucesso no exterior, defendeu o Corinthians na volta. Na Europa, passou por PSV, Barcelona, Mila e o famosso time do Real Madrid - os Galáticos.

Ronaldinho

Também pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo com os dribles e gols mágicos. Cria da base do Grêmio, passou pelo PSG, Milan e Barcelona, onde viveu o auge da carreira faturando os títulos da Champions League e Mundial de Clubes.

Na volta ao Brasil, Ronaldinho ainda defendeu o Flamengo e Atlético-MG, onde também faturou a Libertadores. Dono de um talento irreverente, comandou a geração do Barça que antecedeu Messi.

Tags

Autor