3 jogadores do Brasil que são inesquecíveis
O Brasil é um celeiro de craques para o futebol profissional de todo o mundo, mas três jogadores deixaram saudade e ganharam projeção internacional
O Brasil fornece craques para todo o mundo. Ano após ano, surge um brasileiro em destaque no mundo do futebol.
Na Copa América 2024, a Seleção Brasileira é representada por Vinícius Júnior e Rodrygo.
No banco, a mais nova aposta: o garoto Endrick. Aos 17 anos, ele se despediu do Palmeiras e vai defender o Real Madrid depois da competição.
Porém, três jogadores são inesquecíveis, tanto pelos clubes que jogaram quanto com a camisa verde amarela. Curiosamente, os nomes começam com a letra R.
Conheça 3 jogadores do Brasil que são inesquecíveis
Romário
Referência no tetracampeonato da Seleção Brasileira, Romário marcou os anos 90. Polêmico e ousado, o atacante brilhou na Europa com a camisa do PSV e Barcelona.
Na Copa do Mundo de 1994, ele foi eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, também ganhou o título de melhor jogador da temporada.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Ronaldo
Ronaldo Fenômeno foi o cara do pentacampeonato do Brasil em 2002. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho, se recuperou, disputou o Mundial e brilhou com a camisa da Seleção Brasileira.
Inclusive, marcou os dois gols na final contra a Alemanha. No currículo, tem duas bolas de ouro: 1997 e 2022.
No Brasil, foi revelado pelo Cruzeiro e, depois do sucesso no exterior, defendeu o Corinthians na volta. Na Europa, passou por PSV, Barcelona, Mila e o famosso time do Real Madrid - os Galáticos.
Ronaldinho
Também pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo com os dribles e gols mágicos. Cria da base do Grêmio, passou pelo PSG, Milan e Barcelona, onde viveu o auge da carreira faturando os títulos da Champions League e Mundial de Clubes.
Na volta ao Brasil, Ronaldinho ainda defendeu o Flamengo e Atlético-MG, onde também faturou a Libertadores. Dono de um talento irreverente, comandou a geração do Barça que antecedeu Messi.