Scaloni revela quesito que Argentina perde para Canadá na semifinal da Copa América

A Seleção Argentina é a favorito contra o Canadá, nesta terça-feira, em jogo único válido pelas semifinais da Copa América dos Estados Unidos

Publicado em 09/07/2024 às 4:07

O técnico Lionel Scaloni não titubeou ao afirmar que o Canadá é melhor que a Argentina no quesito físisco. Ele explicou que o adversário da Concacaf possui uma postura agressiva de muita imposição. E, assim, os hermanos terão dificuldade de segurar em campo. As seleções se enfrentam nesta terça-feira (9), às 21h (de Brasília), no Metlife Stadium, em East Rutherford.

"Quando ao tema físico, eles têm jogadores que, nesse aspecto, são importantes, e que também são tecnicamente bons. O Canadá tem um treinador que transmitiu uma maneira de jogar bastante agressiva para a equipe. Pressionam bem, te fazem jogar continuamente por fora, tem jogadores interessantes, é uma boa equipe", afirmou.

"O Canadá complicou as coisas até agora para todos. Vamos tentar que a partida vire para o nosso lado. Quando ao tema físico, com certeza, não será possível equipará-los. É uma questão lógica. Mas, com todas as nossas armas, esperamos virar a partida para o nosso lado", completou.

Como a vaga na final é decidida em jogo único, em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor briga pelo título com Colômbia ou Uruguai. O mais novo campeão da Copa América será conhecido no dia 14 de julho, às 21h (de Brasília), em Miami.

Nas quartas de final, a Argentina bateu o Equador. Já o Canadá passou pela Venezuela, e, consequentemente, ficou na frente do Brasil, que caiu na segunda fase diante do Uruguai

Veja também: Messi vai se aposentar após a Copa América? Entenda!

Tags

Autor