Náutico: Pivetti mantém confiança no acesso na Série C e pede apoio da torcida
Faltam três jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o Timbu precisa de 100% de aproveitamento para avançar
O empate amargo na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não abalou a confiança do técnico Bruno Pivetti no acesso do Náutico. Para não ser eliminado na primeira, o treinador frisou que o Timbu precisa fazer o dever de casa. Dos último três jogos, dois são em casa. Os próximos contra o Botafogo-PB e Ferroviário, respectivamente.
"A torcida vai ser fundamental para nos apoiar, como vem fazendo. Nós não vamos, em momento algum, jogar a toalha na competição. Acreditamos ainda e estamos olhando sempre pra cima, mas fazer o dever de casa é de fundamental importância, começando com o jogo do próximo final de semana", afirmou Pivetti.
O Náutico enfrenta o Botafogo-PB, no domingo (11), às 19h (de Brasília), nos Aflitos. O time paraibano é líder da Série C com 35 pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a 11ª posição com 19 pontos.
O Remo abre o G-8 com 22 pontos na oitava colocação. Assim, possui três pontos a mais que o clube pernambucano.
"Temos a força e concentração necessárias para fazer um bom jogo, sair com o resultado positivo e continuar progredindo. Eu conto com a apoio da torcida que vai ser muito importante nesse momento", disse o técnico.
Desfalques no Náutico para a decisão
Depois do empate com o CSA, o Náutico perdeu o lateral-esquerdo Diego Matos para o jogo contra o Botafogo-PB. A súmula da partida registrou a expulsão dele após a briga entre os jogadores alvirrubros e os gandulas da partida.
Antes do jogo, o clube comunicou que o meia Patrick Allan foi vetado pelo departamento médico. De acordo com a nota oficial, ele sofreu "uma lesão muscular abdominal".
Por outro lado, o atacante Paulo Sérgio volta a ficar disponível. Ele cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ypiranga.