Sport: Guto Ferreira exalta identificação com clube e mira retorno à Ilha do Retiro

O técnico do Leão foi um dos convidados para uma entrevista exclusiva no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira

Publicado em 12/08/2024 às 23:20

O técnico Guto Ferreira não escondeu a satisfação em comandar o Sport pela segunda vez na carreira. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele exaltou a ligação com o clube e confiança na busca por um novo acesso pelo Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ressaltou a necessidade do clube rubro-negro retornar à Ilha do Retiro para cumprir a principal missão da temporada.

"Estou tendo uma oportunidade de buscar viver uma temporada até melhor que a que passei em 2019 no Sport. Sempre disse que gosto de viver em Recife. Tenho uma relação muito grande com o povo do Nordeste. Os baianos e cearenses são fantásticos, mas até brinco e digo que o pernambucano é um pouco mais caloroso na receptividade. Não sei o que é, mas sei a energia que sinto", afirmou.

"Não podemos se fazer de cego e esquecer o peso que é jogar contra o Sport na Ilha do Retiro. É místico! O adversário já chega respeitando, temendo. O resultado que pretendemos no final do ano passa muito pelo apoio da torcida, em sincronia, juntos, na nossa casa", disse Guto Ferreira, que ouviu do diretor de futebol, Raphael Campos, que o plantio do novo gramado da Ilha do Retiro começa nesta terça (13).

Busca do Sport por reforços

Diretor de futebol do Sport, Raphael Campos também participou da sabatina na Rádio Jornal com o técnico Guto Ferreira. Questionado sobre a busca por reforços, ele ressaltou que o Leão deve buscar mais uma ou duas contratações. No entanto, não revelou as posições.

"Foram seis contratações na atual janela, um processo de qualificação para gerar opções ao treinador. Guto também não é um treinador que chega pedindo. Vamos agir quando existir boas oportunidade", ressaltou o dirigente.

"Temos uma visão de consenso sobre as ações no mercado. Porém, é aquela coisa: precisamos avaliar quem é, quanto custa e quanto tempo vai levar para entregar o que esperamos no campo", acrescentou Guto Ferreira.

Próximo jogo do Leão

Depois da vitória sobre o Amazonas, o Sport mira no confronto contra o Vila Nova. O Leão entra em campo na próxima sexta-feira (16), às 21h (de Brasília), no estádio Oba, em Goiás.

Veja também: a íntegra do Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, com Guto Ferreira

Tags

Autor