Sport: Guto Ferreira admite má fase e falta de equilíbrio na Série B

O Leão acumulou a segunda derrota consecutiva sob o comando do técnico e caiu três posições na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 23/08/2024 às 5:03

O técnico Guto Ferreira admitiu que falta equilíbrio ao Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Coritiba, na Arena de Pernambuco, ele explicou que o Leão precisa de mais harmonia em campo para poder entrar na briga pelo acesso. Com o segundo resultado seguido negativo, caiu para a nona colocação, só que com dois jogos atrasados.

"Nós precisamos e buscamos uma equipe para o acesso. Se a gente não equilibrar essa equipe, não vamos ser competitivos. E se não formos competitivos, a gente não vai alcançar os resultados. Então, estamos preocupados. Porém, estamos buscando de alguma maneira as soluções", afirmou o treinador rubro-negro.

Guto ainda ressaltou que chegou há pouco tempo no Sport. E, assim, ainda não conseguiu ter tempo suficiente para realizar os ajustes necessários. O primeiro jogo aconteceu no dia 2 de agosto, quando o Leão empatou com o Santos na Vila Belmiro. Em seguida, venceu o Amazonas e perdeu do Vila Nova, além da derrota para o Coritiba.

"Ainda não tenho nem um mês aqui. É joga, descansa, treina um pouquinho e vai de novo. Tem situações que demandam tempo para poder adaptar, corrigir, e estamos buscando. Lógico que não estamos satisfeitos e estamos trabalhando para a melhoria", disse Guto.

"Agora, o tempo, não tem como. Não tem como apressar o tempo. Tem certas coisas que demandam esse tempo. Tem certas coisas que não vão se ajustar em um estalar de dedos", completou o técnico.

Próximo jogo do Sport

O Sport enfrenta o Brusque, na terça-feira (27), às 21h (de Brasília), no estádio da Ressacada. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, o técnico Guto Ferreira conta com o retorno do volante Felipe, que cumpriu suspensão. Por outro lado, ganhou uma dúvida na lateral direita.

Isso porque o Di Plácido deixou o campo machucado durante o jogo contra o Coritiba. Recém-contratado, o lateral-direito Palacios está no departamento médico, assim como Rafael Thyere (calcanhar), Romarinho (tornozelo), Dênis (joelho) e Pedro Martins (joelho).

Tags

Autor