Torcedor vai viajar 2.500 km para assistir o Náutico enfrentar o Londrina em "jogo do ano"
Timbu terá apoio de torcedores em momento mais importante do clube na temporada atual; equipe alvirrubra só depende de si para garantir classificação
Imagine até o onde o amor pelo seu clube do coração te levaria! Esse é o questionamento que deve ter passado pela cabeça de Cláudio Nogueira, torcedor do Náutico que vai viajar de Petrolina até Londrina para assistir o Timbu disputar a última rodada da Série C em busca classificação para a segunda fase do torneio.
Cláudio é cirurgião dentista nascido e criado em Recife, especificamente na Bomba do Hemetério, mas em 2021 se mudou para Petrolina, no interior de Pernambuco. O alvirrubro viaja na noite desta sexta-feira (23) rumo a Guarulhos, em São Paulo, onde vai encontrar com três torcedores do Náutico.
De lá, o grupo pretende descansar rapidamente e viajar de carro diretamente para Londrina, no Paraná. Segundo o site Rome2Rio, a distância pela estrada entre os dois municípios é de 555.7 km.
Ainda de acordo com o site, a distância total percorrida por Cláudio saindo de Petrolina até Londrina será de 2.513,4 km.
A viagem parece desafiadora, mas Cláudio fez questão de estar perto do clube no momento em que ele mais precisa de sua torcida.
"É uma loucura que a gente tá fazendo, mas a ansiedade tá demais para esse jogo. A semana parece que passou devagar", afirmou ao Blog do Torcedor.
De 2021 pra cá, por conta da mudança, o torcedor não pôde acompanhar de perto o seu clube do coração, tendo ido a poucos jogos do Timbu desde então.
"Pasmem, daqui [de Petrolina] para Guarulhos é mais barato de avião do que daqui para Recife. De Petrolina para Guarulhos estava dando R$ 1.200, enquanto de Recife a Londrina estava dando R$ 2.800, mais que o dobro", disse.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Náutico vai para o tudo ou nada diante do Londrina
Na última rodada da primeira fase da Série C, Cláudio e os torcedores alvirrubros presentes no Estádio do Café vão encontrar um cenário desafiador para o Timbu neste sábado.
Isso porque o Náutico precisa vencer o Londrina para se garantir na segunda fase da terceira divisão nacional sem precisar depender de outros resultados.
Para o treinador Bruno Pivetti, o confronto marca o "jogo da vida" do clube. "O que nos mantêm motivados para o próximo jogo é que é o último da nossa vida. Tem que ser encarado desse jeito. Precisamos vencer para continuar na competição", disse em entrevista coletiva.
O Náutico vem de uma goleada sobre o já rebaixado Ferroviário diante de 11 mil torcedores nos Aflitos. O Timbu venceu o confronto por 4 a 1, com destaque para Marco Antônio, que marcou dois gols, e Paulo Sérgio, que atualmente lidera a artilharia da Série C com 10 gols.
Náutico 4 x 1 Ferroviário | Melhores Momentos