Sport: Guto Ferreira admite "momento difícil" e prega "pacto por vitória" na Série B
O técnico rubro-negro somou apenas 4 pontos em 15 disputados na segunda passagem pelo Leão na Série B do Campeonato Brasileiro 2024
O técnico Guto Ferreira admitiu que o Sport vive um "momento difícil" na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Brusque, ele não escondeu a chateado com o terceiro resultado negativo em cinco jogos. Na visão dele, o time rubro-negro não está conseguindo repetir nas partidas o que realiza nos treinamentos.
"Não estamos confortáveis com a situação. Ficamos chateados porque existe um empenho na parte de todos para conquistar os resultados positivos. O time vem fazendo bons treinos, mas não está conseguindo passar para o jogo", afirmou.
"É um momento difícil. Qualquer coisa que a gente fala, não vai justificar. É seguir trabalhando, buscar o melhor encaixe e sair deste momento difícil", completou o comandante.
Contra o Brusque, no estádio da Ressacada, Guto contou que tentou criar uma postura ofensiva no Sport, mesmo com a série de desfalques. Integram o departamento médico do Leão: o goleiro Dênis (joelho), os laterais Palacios (quadril) e Di Plácido (coxa), o zagueiro Rafael Thyere (calcanhar), o volante Pedro Martins (joelho) e o atacante Romarinho (tornozelo).
"Buscamos desde o início montar uma equipe ofensiva com jogadores que entraram bem na partida contra o Coritiba no segundo tempo. Apesar dos desfalques, tentamos ter uma equipe com bom controle de jogo e ofensividade. Só que erramos muito. Mesmo assim, criamos oportunidades, mas não aproveitamos. Acabamos levando um gol em um chute de fora da área", comentou.
"No segundo tempo, colocamos a equipe para cima, mas ficamos expostos. Criamos, não conseguimos marcar e isso começa a gerar uma ansiedade. Erramos, a equipe adversário se fechou e ficamos impossibilitados de buscar um resultado melhor", acrescentou Guto.
Ainda fica no Sport
Apesar de circular a informação nos bastidores de demissão após desembarcar no Recife, o técnico Guto Ferreira projetou o próximo jogo pela Série B. O Leão enfrenta o Ituano, na segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco.
"O Sport não pode mais errar. Estamos trabalhando e conversando bastante de que é uma situação de pacto, pacto de vitória, de retomada. Não podemos mais seguir errando", salientou o treinador, que antes derrota para o Brusque, sentiu o sabor amargo do resultado negativo contra o Vila Nova e ainda diante do Coritiba.