Premier League: Veja quais foram as principais contratações dos times ingleses

Times ingleses ocupam as primeiras posições no ranking de equipes que mais gastaram na janela de transferências. Chelsea foi o grande destaque.

Publicado em 02/09/2024 às 13:34

A janela de transferências está encerrada nas principais ligas da Europa e o principal destaque vai, novamente, para a Premier League.

Os grandes clubes do futebol inglês gastaram menos em relação ao ano de 2023, porém diversas contratações de impacto foram realizadas.

O Chelsea foi a equipe da Europa que mais gastou na janela. De acordo com o site especializado em transferências ''Transfermarkt'', os Blues desembolsaram 261 milhões de euros para reformularem seu elenco.

Confira as maiores contratações dos clubes ingleses na janela de transferências.

Arsenal

A principal contratação do Arsenal na janela de transferências foi realizada no último dia de abertura da janela. Trata-se do ponta Sterling, que chega por empréstimo junto ao Chelsea.

Além do jogador da Seleção Inglesa, o zagueiro Calafiori, do Bologna e da Seleção Italiana, bem como o meia Mikel Merino, campeão da Eurocopa com a Espanha, foram contratados pelos Gunners.

Chelsea

Os Blues realizaram diversas contratações nesta janela de transferências. O principal reforço é o atacante João Félix, de volta ao time após um ano. O jogador estava no Atlético de Madrid.

Ao todo, o Chelsea contratou 11 jogadores e tornou-se o clube que mais investiu em transferências.

Entre os reforços do time estão o ponta Jadon Sancho, emprestado pelo Manchester United, além do também ponta Pedro Neto, do Wolverhampton.

Liverpool

Os Reds não fizeram grandes movimentações na janela de transferências. Além da contratação do goleiro Mamardashvili, que chegará ao time apenas em 2025, o ponta Chiesa foi anunciado pela equipe. Campeão da Eurocopa em 2021, o jogador estava na Juventus.

Manchester City

Campeões da última edição da Premier League, os Citizens foram econômicos na janela. O time comandado por Pep Guardiola contratou o ponta Savinho, do Girona, e teve o retorno do meia Gündogan, liberado, sem custos, pelo Barcelona.

Manchester United

Os Red Devils foram bastante ativos no mercado e contrataram alguns nomes que já foram comandados por Erik ten Hag. No setor defensivo, chegaram o zagueiro De Ligt e o lateral Mazraoui, que estavam no Bayern de Munique.

No último dia da janela de transferências, o volante Ugarte, do PSG, também foi anunciado.

Tottenham

A grande contratação dos Spurs foi o centroavante Solanke, do Bournemouth. O jogador chega para assumir o posto de camisa 9 da equipe.

Diversos jogadores brasileiros foram contratados por clubes ingleses de menor escalão. Alguns atletas estiveram presentes em convocações da Amarelinha.

O Bournemouth anunciou a contratação do centroavante Evanilson, que estava no Porto. O jogador estava no elenco que disputou a Copa América.

Já o Wolverhampton contratou o volante André, do Fluminense, que foi convocado por Dorival Júnior para os confrontos contra Equador e Paraguai.

Os Lobos também contrataram o jovem lateral-direito Pedro Lima, do Sport, que é um dos grandes talentos da posição.

Tags

Autor