Após renovar com Náutico, Patrick Allan avalia ano de 2024: "Bom, mas com turbulências"

O meia comemorou a prorrogação do contrato junto ao Timbu após ser o jogador que mais atuou com a camisa alvirrubra na temporada 2024

Publicado em 07/09/2024 às 4:06

Jogador que mais atuou de todo o elenco, o meia Patrick Allan avaliou como positiva a temporada que realizou com a camisa do Náutico. Foram 39 jogos de 42 disputados, além de seis gols marcados e cinco passes para gol. Depois de acertar a renovação do contrato para 2025, ele classificou o ano de 2024 como "muito aprendizado e resiliência".

"O ano de 2024 foi de muito aprendizado e resiliência. Tive um começo bom, mas com turbulências pelo caminho. Conseguimos contornar, trabalhar muito e voltar bem. No final, consegui ser importante para o Náutico", afirmou o meia.

Patrick Allan não entrou em detalhes, mas o período de turbulências, que se referiu, foi sob o comando do ex-treinador Mazola Júnior. Nessa época, ele perdeu espaço no time titular e figurou o banco de reservas, mesmo tendo sido um dos destaques do começo de 2024.

Além do meia, o Náutico já renovou com o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, o meia Marco Antônio e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. O lateral-direito Arnaldo ainda pode integrar a lista. Por outro lado, nove jogadores já acertaram as respectivas saídas.

"Estou muito, muito feliz mesmo de ter renovado. Primeiramente, gostaria de agradecer à presidência, diretoria, funcionários e torcida por confiarem no meu trabalho. Em 2025, vou dar o meu melhor para alcançarmos os principais objetivos do clube", disse.

"A palavra é trabalho, alinhada com dedicação, acredito que assim estamos muito mais perto de conquistarmos os objetivos. Espero que 2025 possa ser um ano de sucesso individualmente e principalmente no coletivo. Vou trabalhar para que possamos conseguir o acesso", completou Patrick Allan.

Veja também: entrevista exclusiva do presidente do Náutico à Rádio Jornal

Tags

Autor