Pepa diz que Sport precisa manter "identidade" ofensiva na Série B

O técnico português sinalizou que pretende consolidar o espírito ofensivo do Leão na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 12/09/2024 às 5:03

Após dois jogos, o técnico Pepa deixou claro que pretende consolidar uma postura ofensiva do Sport na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou que esse é um estilo de "time grande" e a "identidade" do clube rubro-negro. Além disso, tratou com naturalidade possíveis erros que possam acontecer até o fim da competição. Na visão dele, faz parte das equipes que propõem o jogo.

"Acima de tudo, quero que os jogadores incorporem a ideia que o Sport precisa jogar como time grande. Com todo respeito ao adversário, mas tivemos um volume muito grande (contra o CRB). Mais que o estilo do Pepa, é a identidade do Sport", afirmou o treinador rubro-negro.

"Não quero uma equipe que se encolha. Quero um time com personalidade. Não podemos ter um time com medo de jogar. Quero uma equipe ousada, que controle o jogo. Os erros são naturais de quem quer ter o controle do jogo, mas cabe a gente acertar as finalizações e conseguir as vitórias", completou.

No próximo domingo (15), Pepa vai realizar a estreia em casa como técnico do Sport. De novo, diante do CRB, às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para esse jogo, o treinador não vai contar com o zagueiro Chico, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As opções para o posto são Luciano Castán e Alysson. 

Invicto com Sport

Em seis pontos disputados como técnico do Sport, Pepa somou quatro. Foram eles: a vitória sobre o Avaí e o empate com o CRB, ambos fora de casa.

Tags

Autor