Dirigente do Náutico explica contratação do novo executivo de futebol

Novo diretor remunerado do Timbu, Edgard Montemor integrou a direção do Vitória, da Bahia, na ascensão da Série C para A do Campeonato Brasileiro

Publicado em 16/09/2024 às 22:42

Vice-presidente de futebol do Náutico, Eduardo Granja abriu o jogo sobre a contratação do executivo Edgard Montemor. O dirigente alvirrubro explicou que pensou a favor do profissional a experiência no futebol do Nordeste, principalmente no Vitória-BA. Além disso, ressaltou a longa carreira e passagens pelo interior de São Paulo - maior nicho do esporte do país.

"É um profissional que tem mais de 20 anos na função. Já passou por equipes do interior de São Paulo e também times do Nordeste: Botafogo-PB e, principalmente, a experiência no Vitória, que chamou mais atenção. Foi a ascensão da Série C para B e depois B para A", afirmou.

"Ele é gabaritado, com experiência em clubes de torcida e pressão, assim como é o Náutico. Estamos implementando uma nova organização no futebol e atualizando os critérios de operação", completou o dirigente do Timbu.

Granja ainda salientou que uma das principais missões de Edgard Montemor será uma maior atuação no dia a dia do time profissional. Além do vice-presidente e o executivo, as decisões do departamento ainda passarão pelos analistas de desempenho e mercado.

"A nossa ideia é que o novo executivo tenha mais experiência de campo, no vestiário, com o treinador e elenco. E, assim, menos tarefas burocráticas. Além, claro, da construção de um perfil competitivo e vencedor do elenco. Para isso, precisa de mais tarefas de campo na prática", comentou Granja.

Próximo passo do Náutico

Depois de manter uma base do time titular e a contratação do executivo de futebol, o foco do Náutico está na busca por um novo comandante. Nos bastidores, o nome mais forte continua sendo Hélio dos Anjos por causa da boa relação com o presidente Bruno Becker.

Tags

Autor