Sport: Pepa visita Ilha do Retiro ao lado do presidente Yuri Romão

O técnico português conheceu o reduto rubro-negro pela primeira vez após o empate com o Goiás na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado em 19/09/2024 às 21:00

O técnico Pepa junto com os auxiliares conheceram pela primeira vez a Ilha do Retiro nesta quinta-feira (19). A visita foi "guiada" pelo presidente Yuri Romão e divulgada pelo Sport nas redes sociais. O tour aconteceu após o empate com o Goiás na última quarta-feira, que poderia acabar em vitória de virada, se Gustavo Coutinho não tivesse perdido o pênalti nos acréscimos.

"Hoje foi dia da primeira visita da comissão técnica na Ilha do Retiro. Pepa e seu staff conheceram nossa casa", escreveu o clube o rubro-negro na postagem.

A expectativa do Sport é que o jogo contra o Ceará no dia 4 de outubro marca a reinauguração da Ilha do Retiro. O Leão corre contra o tempo para realizar os últimos ajustes e cumprir com todas as determinações dos órgãos de segurança.

Em defesa de Coutinho

O técnico Pepa e o meia Lucas Lima saíram em defesa do atacante Gustavo Coutinho. Ambos trataram com naturalidade o pênalti perdido pelo jogador que poderia decretar a vitória sobre o Goiás na última rodada da Série B. Aos 25 anos, o centroavante não vive um bom momento no segundo semestre desta temporada.

"Coutinho mostrou uma personalidade tremenda. Ele tinha 100% de eficácia nos pênaltis e continua sendo o artilheiro da equipe. Assumiu a responsabilidade. Portanto, tivemos infelicidade nesse momento. Atenção ao que estou dizendo: tivemos. Aqui ninguém deixa cair ninguém", afirmou Pepa.

"Coutinho tem o apoio do grupo todo, já decidiu vários jogos para nós e não vai ser diferente agora. É continuar lutando, Série b tem que somar e quanto mais, melhor. Vamos jogar jogo difícil fora de casa, vamos ganhar e esse ponto vai valer", completou Lucas Lima, em entrevista ao Sportv.

Próximo jogo do Sport

Depois do empate com o Goiás, o Sport entra em campo apenas na segunda-feira (23). O Leão enfrenta o Paysandu, às 18h30 (de Brasília), na Curuzu.

Para essa partida, o Leão não terá o volante Fabrício Domínguez (lesão no tornozelo), o meia Titi Ortíz e o atacante Gustavo Coutinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o volante Felipe fica à disposição após cumprir suspensão. Sem Fabrício Domínguez, Julián Fernández, que substituiu Felipe no último jogo, pode continuar no time titular.

Tags

Autor