Santa Cruz: João Diogo sinaliza interesse e pode retornar para 2025
A Cobra Coral ainda aguarda a definição de um novo executivo de futebol para finalizar o planejamento visando o início da pré-temporada de 2025
O Santa Cruz deve começar a anunciar novos jogadores para o elenco logo após o novo executivo de futebol ser definido, nos próximos dias. Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, alguns atletas que atuaram no clube em 2024 demonstraram interesse em retornar ao Arruda. Entre esses, está o meia-atacante João Diogo.
Atualmente no futebol português, o atleta de 25 anos foi titular em maior parte da disputa do Campeonato Pernambucano deste ano, tendo disputado 12 partidas com a camisa Tricolor, contando com a Pré-Copa do Nordeste, e marcado três gols.
Com o término do Estadual, João Diogo acabou não renovando com o Santa Cruz, apesar do interesse do clube. O jogador pediu R$ 40 mil para ficar no Arruda, por entender que estava valorizado no mercado, mas acabou ultrapassando o orçamento da Cobra Coral.
Com isso, o atleta acabou sendo contratado pelo São Bernardo, onde esteve em campo em 12 jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, nenhum como titular, e um gol marcado.
No início de setembro, João Diogo foi anunciado pelo Alverca, que disputa a segunda divisão da Liga Portugal. O atleta, que ainda não entrou em campo pelo clube português, se mostrou otimista com a oportunidade no país europeu.
"As impressões são as melhores possíveis. Fui muito bem recebido e a minha adaptação a Portugal tem sido muito boa. Só tenho boas expectativas aqui", contou em entrevista à Alverca TV.
Credibilidade como atrativo
Em entrevista exclusiva para a Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, chegou a falar da credibilidade que o clube recuperou, o que se tornou atrativo por quem passou pelo time neste ano.
"Todos [os atletas] que eu tive contato demonstraram interesse em voltar. Também estou sendo procurado por muitos empresários de jogadores de outros estados querendo vir jogar no Santa Cruz. O que mostra que conseguimos recuperar essa credibilidade no mercado", ressaltou.
Nessa mesma entrevista, o mandatário Coral confirmou o acerto com o atacante Thiaguinho, que também atuou no clube em 2024, sendo o líder de assistências (quatro) e artilheiro da equipe (quatro gols marcados) ao lado de Pedro Bortoluzo.
Veja a entrevista completa da Rádio Jornal