Modernização e Naming Rights: Santa Cruz projeta lucro com o Arruda

Em processo de estruturação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Santa Cruz tem planos ambiciosos para o Estádio do Arruda

Publicado em 12/10/2024 às 7:02

Em processo de estruturação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Santa Cruz tem planos ambiciosos para o próprio patrimônio.

A ideia inicial é apartar tanto o Estádio do Arruda quanto o Centro de Treinamento Ninho das Cobras do modelo de SAF a ser proposto aos investidores, visando um investimento paralelo ao que será proposto ao futebol do clube.

"Logicamente que pode chegar uma proposta [de SAF] que incorpore o patrimônio. Isso vai ser discutido. Mas tenho certeza que nós conseguiremos trazer parceiros para investir no patrimônio", ressaltou Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz.

O destino do Estádio do Arruda seria o segundo passo após a transição para a SAF, caso os domínios da Cobra Cobra não seja envolvido nessas negociações.

Segundo o mandatário Coral, já existem investidores interessados em negociar o uso do patrimônio Tricolor e fazer um novo projeto na estrutura cinquentenária, que pertence à Cobra Coral.

Um arrendamento do Arruda deve envolver, inclusive, os direitos de nome do estádio (Naming Rights).

"A minha ideia é fazer um comodato de 25 anos, o naming rights. Tem grupos interessados. Eu acho que esse também é um caminho que vamos trilhar", pontuou Bruno Rodrigues.

"É trazer para cá empresas também conhecidas no mercado nacional e internacional que possam modernizar nosso estádio fazendo uma parceria como já existem em outros clubes. Isso é uma realidade", completou.

Tags

Autor