Vice-presidente de futebol do Náutico explica escolha pelo técnico Marquinhos Santos

O novo treinador do Timbu esteve no Recife nessa semana para a apresentação oficial e estrutura do clube nos Aflitos e CT Wilson Campos

Publicado em 12/10/2024 às 5:06

O vice-presidente de futebol Eduardo Granja explicou a escolha do Náutico pelo técnico Marquinhos Santos. Ele destacou que o treinador mostrou ao longo da carreira as características que a direção deseja para o comando e equipe na próxima temporada: jogo propositivo, protagonismo nas competições e aproveitamento das categorias de base.

Marquinhos Santos desembarcou no Recife na terça-feira (8) e voltou na quinta-feira (10) para a Curitiba. Nesse período, ele foi apresentado oficialmente e conheceu a estrutura do clube nos Aflitos e Centro de Treinamento Wilson Campos.

"O perfil é de um modelo de jogo propositivo, um Náutico protagonista em campo e nos campeonatos que vai disputar. Um Náutico que resgate o orgulho e identidade da torcida. A escolha de Marquinhos (Santos) vem por encaixar naquilo que a gente estabeleceu como premissa para o futebol do clube, mas também por toda sua história como profissional", afirmou o dirigente do Náutico.

"Se estamos focando na valorização das categorias de base, Marquinhos já foi treinador da Seleção Brasileira Sub-15. Se defendemos um estilo de jogo propositivo para resgatar o clube, a gente está trazendo um treinador que levou o América-MG a uma Libertadores e subiu de divisão com o Juventude", completou Granja.

O técnico alvirrubro deve retornar de uma vez para o Recife no início do mês de novembro. Até lá, ficará em contato diretor com os dirigentes alvirrubros para fechar o planejamento e acertar as primeiras contratações.

O Náutico estima o início da pré-temporada para o dia 20 de novembro. A ideia da cúpula de futebol é utilizar cerca de 12 a 15 jogadores das categorias de base no início da preparação para a temporada 2025. No próximo ano, o Timbu vai jogar o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Remanescentes do Náutico

Apesar do fracasso na Série C deste ano de 2024, o Náutico segurou uma "espinha dorsal" do time titular para a próxima temporada. Foram eles: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Renato Alves e Souza, os meias Patrick Allan e Marco Antônio, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

Tags

Autor