Náutico: Executivo de futebol revela número de contratações para 2025
Além dos remanescentes e pratas da casa, o Timbu busca reforços para as posições carentes de olho em uma temporada que promete ser de calendário cheio
O executivo de futebol do Náutico, Edgard Montemor, revelou o número de contratações que o clube pretende realizar para o início da próxima temporada.
Em entrevista à Rádio Jornal, ele ainda tratou com naturalidade a demorar para anunciar os reforços.
De acordo com o dirigente, muitas conversas já foram realizadas e avançadas. Além disso, frisou que o clube alvirrubro precisa da cautela para minimizar os erros em um momento de "ebulição" do mercado.
"Eu acredito que devemos pegar de 9 a 11 contratações. Não deve fugir disso. Eu, particularmente como executivo, gostaria de na sexta-feira anunciar todas as contratações, até porque a gente vem fazendo muitos contatos, muitas conversas", afirmou.
"Já iniciamos várias negociações de todos os setores. Mas às vezes parece que a contratação dá uma emperrada. Às vezes parece que é algo que vai demorar um pouco mais e acaba agilizando e tomando uma rapidez maior", completou o executivo de futebol do Náutico.
Para a próxima temporada, a diretoria de futebol do Timbu renovou os contratações do lateral-esquerdo Luiz Paulo, volantes Sousa e Renato Alves, os meias Patrick Allan e Marco Antônio, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Além disso, pretende explorar as categorias de base, tanto que 14 atletas farão parte da pré-temporada.
A pré-temporada do Náutico está prevista para começar no dia 20 de novembro. O técnico Marquinhos Santos, que já esteve no Recife para a apresentação oficial e conhecer a estrutura do clube, retorna para a capital pernambucana na véspera do início dos treinos.
Calendário do Náutico em 2025
O Náutico não deve ter descanso no início da temporada. A equipe alvirrubra possui no calendário as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Esse último torneio, por sinal, tratado com grande importância diante da recompensa financeira que pode ser obtida, principalmente depois de ter ficado fora neste ano de 2024.