Náutico: Tacão explica saída e retorno ao Santa Cruz

O preparador físico deixou o Tricolor do Arruda nesta temporada e fechou com o Timbu por indicação do ex-treinador Mazola Júnior na metade da Série C

Publicado em 19/10/2024 às 10:50

O preparador físico Tacão optou por deixar o Náutico e retornar ao Santa Cruz. Em entrevista ao Blog do Torcedor, ele explicou que enxergou como a melhor decisão para a carreira após receber o convite da direção coral e também do técnico Itamar Schülle. 

No início do ano de 2024, Tacão integrou a comissão técnica do Tricolor do Arruda. Porém, acabou aceitando o convite do Timbu após o fim precoce da temporada no mês de março após a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

"A minha saída foi uma opção profissional e pessoal. A direção do Náutico foi fantástica comigo, assim como toda a estrutura oferecida e o apoio dos demais membros da comissão técnica. Saio pela porta da frente e respeitando essa instituição centenária", afirmou.

"Recebi o convite da direção do Santa Cruz e também do técnico Itamar. Nesse momento, achei a melhor decisão para o meu momento. Faz parte da vida. O professor Marquinhos Santos me ligou, mas optei por esse caminho", completou. 

Com a saída de Tacão, o Náutico deve procurar um novo profissional para ocupar o cargo na comissão do técnico Marquinhos Santos. Atualmente, no staff do clube, o Timbu conta com preparador físico Cristiano Amorim. 

Náutico contrata goleiro

O Náutico acertou a contratação do goleiro Wellerson, do Anápolis. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. O Timbu ainda formalizou proposta para dois zagueiros, que estão na Série B, um lateral-direito, também da Segundona, e um lateral-esquerdo, que disputou a última Série C.

Segundo o executivo de futebol Edgard Montemor, o Alvirrubro realizará de 9 a 11 contratações para o início de 2025. A pré-temporada está prevista para começar no dia 20 de novembro e 14 atletas das categorias de base serão utilizados na preparação.

Tags

Autor