Náutico pode avançar com SAF na próxima semana após reunião decisiva
A diretoria alvirrubra recebeu uma proposta não vinculante para a compra de 90% da SAF de um grupo de investidores chamado de "Consórcio Timbu"
A próxima quarta-feira (13) pode ser decisiva para o futuro do Náutico. O presidente Bruno Becker possui uma reunião presencial com um grupo de investidores na cidade de São Paulo. A expectativa é que o encontro marque a assinatura de uma proposta vinculante. Ou seja, ambas as partes possuirão obrigações e poderão pagar uma multa em caso de não cumprimento.
A proposta não vinculante chegou ao Náutico na véspera do último jogo na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Londrina. A chegada foi confirmada publicamente pelo mandatário do Timbu.
Pouco dias depois, após avaliação interna, o clube alvirrubro enviou uma contraproposta. Intitulado "Consórcio Timbu", os investidores pretendem adquirir 90% do principal departamento do Náutico após a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Uma das cautelas do Timbu gira em torno das garantidas do investimento. Isso porque o plano conta com pagamento das dívidas, investimento no Centro de Treinamento Wilson Campos, requalificação dos Aflitos e, principalmente, investimento no time de futebol profissional.
Em relação aos Aflitos, o Náutico ainda encontrou um parceria para ajudar nos custos dos investidores da SAF. A ideia é transformar o estádio em um espaço multiuso, que possa receber shows, por exemplo.
Para a transação ser concluída, a proposta do "Consórcio Timbu" precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo e ainda na Assembleia Geral de Sócios.
Náutico 2025
Enquanto a SAF não chega, o Náutico trabalha para o início da pré-temporada, que terá amistosos durante a preparação. Os trabalhos começarão no próximo dia 20 de novembro sob o comando do técnico Marquinhos Santos. As contratações serão anunciadas apenas posteriormente.
A diretoria de futebol não confirma, mas a especulação é que o goleiro Douglas Borges e Wellerson, o lateral-direito Marcos Ytalo, o zagueiro Fágner Alemão e o atacante Hélio Borges já possuem pré-contratos assinados. O executivo Edgard Montemor já salientou que o Timbu está trabalhando a todo vapor para o próximo ano.