Sport busca definir permanência de Pepa ainda nesta semana

Após conquistar o acesso à Série A, o Sport inicia os planejamentos para a próxima temporada e prioriza a renovação do técnico Pepa

Publicado em 26/11/2024 às 16:27
Google News

Com o fim da Série B, o Sport já começou os planejamentos para a próxima temporada. E, antes de começar a esboçar o elenco, a diretoria vai procurar se resolver com um dos principais responsáveis pela campanha do acesso para a Primeira Divisão: o técnico Pepa.

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente do Leão da Ilha, Yuri Romão, falou da intenção de sacramentar a permanência do treinador português ainda nesta semana, antes do profissional viajar de férias.

"O professor Pepa já mencionou que tem a intenção de continuar conosco. Obviamente isso passa por uma negociação. Ao longo dessa semana, a gente conversa com ele e, depois, com o agente dele para ver se a gente chega num acordo", disse Romão.

"É difícil cravar uma data, mas se der para a gente finalizar isso até quinta-feira (28), vai ser bom", completou.

Retomada leonina

O Sport vinha de uma sequência negativa na competição quando Pepa entrou na mira da diretoria. Eram três derrotas consecutivas que acabou custando o emprego do técnico Guto Ferreira, que já havia chegado com a missão de substituir Mariano Soso.

Com a saída de Guto, o Sport logo reagiu e venceu o Ituano em casa, pela 24ª rodada. Pepa estreou logo na rodada seguinte, também com vitória, mas fora de casa diante do Avaí, pela 25ª.

Sob o comando do português, o Sport engatou uma sequência de oito partidas sem perder, sendo cinco vitórias e três empates. A primeira derrota veio diante do Operário, pela atrasada 16ª rodada.

O Leão venceu mais duas consecutivas após o tropeço, mas voltou a perder quando encarou o América-MG, fora de casa, e novamente para o Operário, dessa vez pela 35ª rodada.

O Sport ficou ameaçado a perder o acesso mais uma vez após ter empatado com a Chapecoense em casa, mas acabou vencendo a Ponte Preta e o Santos nas rodadas finais, além de ter contado com o tropeço do Novorizontino para o Goiás.

Números positivos

Com a chegada de Pepa, o Sport encontrou um bom equilíbrio no elenco, com um setor ofensivo que passou em branco em apenas uma oportunidade. Foram 29 gols marcados em 16 partidas, com apenas 13 sofridos.

A melhor vitória da equipe foi os 4 a 0 diante da Ponte Preta e do Guarani, na 33ª e 37ª rodadas - respectivamente. As três derrotas do Leão sob o comando de Pepa foi com o resultado de 2 a 1, sendo o pior placar sofrido pelo Sport na reta final da Série B.

Além dos três tropeços, o Sport venceu nove partidas e empatou quatro, sendo 64,5% de aproveitamento.

Tags

Autor