Presidente do Sport prega cautela sobre orçamento na Série A em 2025

Em entrevista à Rádio Jornal, Yuri Romão abriu o jogo sobre as contas do Leão para a próxima temporada após o acesso à Série A do Brasileirão

Publicado em 27/11/2024 às 5:03 | Atualizado em 28/11/2024 às 12:29
Google News

O presidente do Sport, Yuri Romão, pregou cautela sobre o orçamento para a próxima temporada. Após a conquista do acesso, em entrevista à Rádio Jornal, ele se mostrou consciente que o clube rubro-negro precisa montar um planejamento capaz de ser cumprido.

Além disso, frisou que o primeiro passo do Leão para 2025 é ter certeza do valor que terá para "gastar" no próximo ano.

"Quem me conhece, sabe da forma austera que eu faço a gestão do clube. Eu acho que o que a gente deve fazer é se certificar de quanto - de fato - haverá de incremento de receita para depois a gente estabelecer o orçamento que vai ser utilizado no próximo ano", afirmou Romão.

"Dizer aqui o quanto vai se gastar sem saber o quanto vai receber, pode ou frustrar ou fazer loucura. Fazer um investimento sem saber quanto virá de receita não será algo salutar para o clube", completou.

Yuri Romão ainda revelou que deve viajar para São Paulo, ainda neste ano de 2024 , com o intuito de saber o planejamento da Liga Forte União (LFU) para a próxima temporada. A expectativa é que o Sport receba um novo aporte financeiro.

"Devo viajar, por esses dias. Ir à São Paulo para conversar com o pessoal da Liga (LFU), para saber o quanto o Sport fará jus (financeiramente). Sei nem se eles tem esse valor já definido, porque os contratos com transmissão ainda não estão todos fechados", comentou.

Eleições do Sport

O Sport marcou para o próximo dia 16 de dezembro a eleição presidencial para o próximo biênio 2025-26. Esse é o último pleito do clube rubro-negro com base no atual, e agora, antigo, estatuto. Em Assembleia Geral de Sócios, os rubro-negros aprovaram as novas leis, mas que só entrarão em vigor em 2025.

Tags

Autor