Chance de rebaixamento na Série A: veja o que cada equipe precisa fazer para não cair
São muitas emoções nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. RB Bragantino, Athletico, Fluminense e Galo lutam para não serem rebaixados.
Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a tensão está no ar, especialmente para equipes como Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG, que ainda lutam para evitar o rebaixamento à Série B.
Com apenas uma partida restante, esses times sabem que qualquer deslize pode ser fatal. O Bragantino, com sua posição delicada, precisa de um bom desempenho para garantir a permanência.
Já o Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG, apesar de estarem em uma situação um pouco mais confortável, também não podem se dar ao luxo de relaxar.
A briga para não cair promete ser intensa, e cada ponto será crucial para a sobrevivência na elite do futebol brasileiro.
Veja o que cada equipe precisa para não ser rebaixada
Red Bull Bragantino – 52,7%
Se vencer o Criciúma em casa, está salvo; se empatar ou perder, será rebaixado.
Athletico-PR – 26,5%
Vitória, fora de casa, contra o Atlético-MG garante o Athletico na Série A; se empatar, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca para o Palmeiras por pelo menos dois gols; em caso de derrota, só se salva com tropeço do Bragantino.
Fluminense – 16,1%
Vitória ou empate, fora de casa, contra o Palmeiras asseguram a permanência; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou o Athletico perca – em caso de empate do Furacão, o Fluminense não pode ser derrotado por dois gols ou mais.
Atlético-MG – 4,6%
Vitória ou empate são suficientes para o Atlético-MG afastar qualquer risco de rebaixamento; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca.
Tabela do Campeonato Brasileiro
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.