Sport: Yuri Romão crava que vencerá de "lapada" as eleições para presidente
Entenda por que Yuri Romão fala que vencerá com tanta vantagem sobre a oposição nas eleições presidenciais do clube, no dia 16 de dezembro
Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão praticamente cravou: irá vencer as eleições do clube, marcadas para 16 de dezembro, com uma grande vantagem. Segundo falas dele mesmo, será "lapada".
A confiança é tanta que Yuri correlaciona a judicialização de sua candidatura por um integrante da chapa da oposição com o eventual sentimento de derrota nas urnas.
"Eu vou vencer segunda-feira, vai ser a maior lapada. Esse tipo de situação, de querer judicializar é porque sabe do tamanho da lapada, não é?", disse Yuri.
O atual mandatário rubro-negro demonstrou muita insatisfação com o pedido de impugnação da sua chapa na Justiça por um associado do clube, que está concorrendo como candidato a conselheiro na chapa de oposição. Ele classificou tal ato como "bandidagem".
Entenda o caso
A chapa de oposição Leões pela Mudança já havia entrado com pedido de impugnação de Yuri na comissão eleitoral do clube. A alegação é que o atual mandatário iria para um terceiro mandato seguido, o que é proibido.
A interpretação de Yuri, contudo, é que ele está indo para o seu segundo mandato como presidente eleito. Ele foi vice na chapa de Leonardo Lopes em 2021, tendo assumido o clube em definido durante 2022. Ele foi eleito para mais dois anos e comando o clube em 2023 e 2024. A comissão eleitoral decidiu a favor da chapa da situação e Yuri segue na disputa normalmente.
Assim, havia a expectativa de um judicialização. Nesta segunda, a chapa Leões pela Mudança afirmou que não iria tomar tal atitude. Contudo, mais tarde, surgiu a informação que um dos integrantes da chapa, como candidato ao conselho do clube, entrou na Justiça pedindo a impugnação de Yuri e a colocação de um interventor.
A chapa de oposição colocou nota nas redes sociais afirmando que espera que tal pedido na Justiça não avance, afirmando que a ação não partiu da chapa, mas de um associado.
Confira nota da Leões pela Mudança
A Chapa Leões da Mudança reafirma, mais uma vez, seu compromisso inegociável com o Sport Club do Recife e com a estabilidade institucional do clube. Como já foi amplamente divulgado, não partiu, não parte e não partirá de nós qualquer iniciativa de judicialização do processo eleitoral.
Em coletiva de imprensa e por meio de documentos oficiais entregues à imprensa e à torcida, reforçamos nossa postura de responsabilidade e união, reiterando que não recorreremos à Justiça para questionar o pleito.
Todavia, tomamos conhecimento de que um associado do clube optou por acionar a Justiça e colocou a nossa chapa como ré do processo. Reiteramos que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança e esperamos que o Judiciário não acate os pedidos formulados.
Aproveitamos o espaço para conclamar o autor a seguir o nosso posicionamento de pensar na estabilidade do clube e desista da ação, reforçando que a chapa Leões da Mudança está pronta para o pleito.
Estamos preparados para seguir adiante, respeitando o estatuto, as normas e, acima de tudo, a confiança dos torcedores.
Nosso compromisso é com a união, o respeito e o futuro do Sport.
Pelo Sport Tudo!