Presidente do Santa Cruz diz que poderia ter feito SAF em 2024: "teria me arrependido"

Apesar da expectativa de fechar com um investidor em 2024, o presidente Bruno Rodrigues afirmou que só avançará quando for vantajoso para o clube

Publicado em 24/12/2024 às 14:22 | Atualizado em 24/12/2024 às 14:23
Google News

O Santa Cruz segue no processo de estruturação da Sociedade Anônima de Futebol do clube. Após a contratação da empresa Alvarez & Marsal, que trabalha como consultoria para constituir a SAF e atrair investidores para o clube, a Cobra Coral começou a dar passos mais largos no processo.

Mas, segundo o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, essa SAF poderia ter sido feita ainda em 2024, caso o dirigente estivesse com mais pressa para a transformação do Tricolor em uma empresa.

Com o contrato fechado e a apresentação da empresa de consultoria no Arruda, a previsão de fechar com algum investidor ainda neste ano acabou caindo por terra. Isso, inclusive, foi visto com bons olhos pelo dirigente Coral.

"Eu tinha o desejo e achei, inclusive, que a gente poderia ter feito a SAF em 2024. E poderia ter feito, mas eu teria me arrependido. As propostas que chegaram não condizem com o tamanho e a realidade do Santa Cruz", contou Bruno Rodrigues em entrevista ao canal Nosso Futebol.

O presidente do Santa Cruz ainda falou que a possibilidade de fazer a SAF ainda esse ano seria apenas para tirar a responsabilidade das mãos dele, cedendo à pressão da torcida, e não pelo bem do clube.

"Quando eu digo que poderia (ter feito a SAF antes), é porque eu digo que poderia ter tirado esse pepino da minha mão. Onde eu vou e as mensagens que eu recebo, 99,9% são sobre a SAF. Então seria mais fácil pegar essas propostas, a melhor que eu achasse, meter a caneta e resolver lá", contou.

"Não fiz e não farei. Só farei desde que eu esteja convencido de (o investimento) que será o melhor para o clube", completou.

Ainda de acordo com Bruno Rodrigues, propostas não faltaram para a SAF da Cobra Coral:

"Chegaram algumas propostas, algumas que eu diria que são até risíveis, mas algumas até que poderiam ter alguma fundamento para a gente caminhar, mas não atendia ao clube, não atendia ao Santa Cruz", disse.

"Se a gente enxergar que é uma coisa factível e que a nossa diretoria e o nosso conselho tenham o discernimento de que é o caminho certo, nós vamos para frente. E se Deus permitir, não vamos demorar", completou o dirigente.

>> Mais sobre a SAF: 

SAF cada vez mais próxima

Com a virada do ano, a SAF do Santa Cruz fica cada vez mais próxima de ser formalizada. Especulações de possíveis investidores ganharam força ainda nesse mês, inclusive envolvendo o grupo do Newcastle, da Inglaterra, que conta com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.

O dirigente ainda chegou a falar, em entrevistas anteriores, que espera ter a SAF pronta já para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para começar no dia 13 de abril.

"Nós estamos próximos de chegar, realmente, a uma solução. É uma coisa que a gente tem que ter responsabilidade, compromisso, e não é pressão que vai mudar esse rumo", disse o presidente Tricolor.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor