Náutico: Quem será o goleiro titular em 2025? Veja a análise de Marquinhos Santos

Ao longo da temporada de 2024, o elenco alvirrubro contou com cinco goleiros sendo utilizados, mas nenhum conseguiu se firmar como titular.

Publicado em 31/12/2024 às 12:33
Google News

Em entrevista coletiva no último Domingo (29), Marquinhos Santos foi questionado sobre a utilização dos 2 goleiros em 2025, que foi uma posição bastante contestada na última temporada do Náutico.

O treinador foi perguntado em relação aos critérios técnicos que fizeram o escolher Wellerson e Douglas Borges para serem os goleiros do timbu na temporada 2025.

Parabenizando pela pergunta feita, Marquinhos ainda citou Léo, goleiro da base do elenco alvirrubro , que vem se destacando e será utilizado ao longo da temporada.

Critérios para as contratações

Após ser questionado, o treinador do time alvirrubro comentou que a escolha dos dois goleiros se deu pela busca por jogadores com uma combinação de maturidade e experiência, mas também com oportunidades. Foi isso que eles procuraram.

Quem será o goleiro titular?

O ex-técnico do América-RN comentou que não haverá exclusividade para nenhum dos três goleiros e que a titularidade dependerá muito de suas atuações ao longo da temporada.

"Agora é uma corrida pela titularidade, e vamos procurar aquele que estiver em melhores condições. Aqui não vai ter proteção de A, B ou C. Quem se desenvolver melhor nos jogos e souber aproveitar as oportunidades terá a titularidade, disse Marquinhos Santos.

Eu não acredito muito nesse rodízio de goleiros, pois acredito que o atleta precisa ter segurança na posição", complementou o treinador.

Gabriel França/CNC
Wellerson, goleiro do náutico para 2025 - Gabriel França/CNC

Desafios na posição de goleiro em 2024

A defesa do Náutico foi frequentemente apontada como um dos pontos fracos ao longo da temporada de 2024. A equipe, que já enfrentava limitações técnicas e físicas, sofreu com desgaste nas posições de zagueiros e goleiros.

Após utilizar cinco nomes diferentes durante o ano, o Timbu terminou a temporada sem um goleiro definido.

O ano começou com Vagner como titular, mas o goleiro de 35 anos deixou o clube em 25 de maio, e desde então, nenhum jogador conseguiu se firmar como titular da posição.

Jeferson Romário, a segunda opção, foi descartado pela diretoria e o Náutico contratou dois novos goleiros: Deivity e Lucas Maticoli.

Ambos alternaram na titularidade, mas nenhum deles se consolidou. Deivity, inclusive, se envolveu em uma polêmica durante a fase final da competição.

Nos dois últimos jogos da temporada, o goleiro Renan Bragança, do América de Natal, chegou por empréstimo para tentar resolver o problema, mas não foi o suficiente para garantir a classificação do Timbu para a segunda fase.

Nenhum desses goleiros seguirá no elenco para 2025.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Vídeo: Náutico 0x0 Campinense - Jogo-treino - Temporada 2025

Tags

Autor