SAF do Santa Cruz passará por Conselho Deliberativo e Assembleia Geral; entenda novos detalhes
O presidente coral Bruno Rodrigues trata diretamente a negociação da venda do futebol e as tratativas podem avançar nos próximos dias
Apesar de não ser obrigado pelo estatuto, o presidente coral Bruno Rodrigues levará a proposta de transformação do futebol do Santa Cruz em Sociedade Anônima Futebol (SAF) para o Conselho Deliberativo e, posteriormente, a Assembleia Geral de Sócios.
A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Nesta segunda-feira (13), a negociação avançou e o profissionalização do setor deve acontecer ainda neste semestre. A assinatura foi confirmada para uma proposta vinculante.
Os investidores que estão dispostos a assumir o futebol do Santa Cruz são oriundos de Minas Gerais. Márcio Cadar e Vinícius Diniz estavam no comando do Athletic, que subiu de divisão recentemente e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No total, a SAF, caso a negociação seja concretizada, será comandada por cinco empresários e a promessa de investimentos é de cerca de R$ 1 bilhão durante 15 anos. Cadar e Diniz possuem investimentos no ramo imobiliário e ainda da mineração. O grupo não possui nenhum ex-jogador.
O intuito dos empresários é colocar o Santa Cruz novamente em destaque no futebol nacional. Além disso, investirão na modernização do Arruda, compra de um novo centro de treinamento e quitação do passivo.
A segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, foi marcada pela terceira reunião entre o grupo de empresários e os diretores do Santa Cruz. Sendo assinada a proposta vinculante, a expectativa é que a negociação avance rapidamente.
Veja também: entenda o avanço do Santa Cruz na negociação da SAF