Náutico: Marquinhos Santos sai em defesa do goleiro Douglas Borges

O arqueiro titular do Timbu foi alvo de vaias e críticas da torcida alvirrubro na vitória sobre o jaguar na última rodada da temporada

Publicado em 17/01/2025 às 18:23
Google News

O técnico Marquinhos Santos defendeu o goleiro Douglas Borges. Após a vitória sobre o Jaguar, na última rodada, o arqueiro alvirrubro foi alvo de críticas e vaias da torcida. O motivo foi a falha no segundo gol do adversário na partida. Para o treinador, ele tem "respondido dentro dos treinamentos" e contribuído com a equipe nos jogos.

"É um jogador experiente, que tem respondido dentro dos treinamentos. Até o momento em que aconteceu o segundo gol, se nós recordarmos um pouquinho, acho que, em duas ou três bolas que ele interceptou, a torcida reagiu de maneira positiva. É claro que, no futebol, os gols perdidos são esquecidos e os gols sofridos são sempre mais lembrados", afirmou o técnico.



Marquinhos Santos também frisou que não vai pensar duas vezes, quando acreditar que seja o momento de realizar uma mudança na meta do Náutico. O reserva imediato de Douglas Borges é o goleiro Wellerson, contratado após se destacar na Série D do ano passado pelo Anápolis.

"Quando eu entender ou nós entendermos, que seja necessário blindar e colocar (no banco), nós vamos. Eu acho que é ter calma, entender o torcedor, que está na razão. O torcedor do Náutico é exigente e não pode ser diferente", disse.



Por fim, o comandante alvirrubro ressaltou que o segundo gol não foi culpa apenas do goleiro Douglas Borges. De acordo com o técnico, ainda aconteceram outros erros no lance do segundo gol do Jaguar, que foi marcado pelo atacante

"Desencadeia várias situações, não é culpa de um. Pelo acontecido ano passado, eu digo que o peso está maior e a cobrança também, às vezes, até exacerbada, mas aí tem que ter personalidade, tem que ter atitude, tem que ter respaldo, tem que ter trabalho", comentou Marquinhos Santos.

Próximo jogo do Náutico

O próximo jogo do Náutico acontece neste domingo (19). O Timbu enfrenta o Central, às 18h (de Brasília), no estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O técnico Marquinhos Santos não escondeu a preocupação com o gramado do palco da partida.

Tags

Autor