Náutico: Marquinhos Santos projeta clássico contra o Santa Cruz e reencontro com Itamar Schülle

O Timbu retorna aos gramados diante do Santa Cruz neste sábado (25) empolgado com a vitória na estreia da Copa do Nordeste, diante do Ceará

Publicado em 23/01/2025 às 13:02
Google News

Após grande vitória do Náutico diante do Ceará na estreia da Copa do Nordeste 2025, nessa quarta-feira (22), o técnico Marquinhos Santos já voltou as atenções para o próximo compromisso do Timbu: o Clássico das Emoções.

Com a bola rolando neste sábado (25), no Estádio dos Aflitos, para o duelo diante do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu busca se reabilitar na competição após tropeço diante do Central.

Veja também: Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Ceará

O resultado positivo diante do Ceará serviu como combustível, já que foi diante de uma equipe de Série A em uma das principais competições do Timbu na temporada. O torcedor, que ainda não encheu os Aflitos nesta temporada, ganhou mais um motivo para marcar presença no sábado.

Mas, apesar da empolgação, Marquinhos Santos pregou cautela para o confronto, visto que o Tricolor do Arruda vive bom momento na competição após duas vitórias consecutivas no Arruda, além da empolgação do time com a chegada da SAF.

"Partida difícil. Enfrentaremos um Santa Cruz mobilizado com a chegada da SAF. É nítida a autoestima dos jogadores e da sua comissão técnica. É um time muito bem trabalhado pelo Itamar (Schülle), muito bem treinado", ressaltou o treinador do Timbu.

Marquinhos Santos x Itamar Schülle

Não será a primeira vez em que Marquinhos Santos e o técnico Itamar Schülle se enfrentam. De 2015 para cá, as equipes de ambos os treinadores se encontraram em oito oportunidades.

"Conheço Itamar de anos, de decisões, até estaduais, e sei do excelente trabalho o qual ele exerce à frente das suas equipes. Vamos enfrentar um grande adversário, um grande duelo", destacou o comandante alvirrubro.

Em retrospecto equilibrado, Marquinhos Santos leva vantagem em três desses encontros, com três empates e duas vitórias de Itamar.

Desses duelos, quatro aconteceram em fases decisivas, com o atual técnico do Santa Cruz levando a melhor. Duas dessas foi na Final do Campeonato Paranaense de 2015, quando Marquinhos Santos comandava o Coritiba e acabou perdendo o título para o Operário-PR de Itamar Schülle.

Já as duas últimas aconteceu no ano passado, na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, quando o Retrô de Itamar empatou a ida e a volta contra o América-RN de Marquinhos, mas com a Fênix avançando nas penalidades.

Mas, para levar vantagem neste sábado, Marquinhos terá o benefício de jogar em casa, ao lado do torcedor alvirrubro.

"Dentro de casa, o nosso torcedor, se repetir novamente (a energia da última quarta-feira), vamos entregar tudo, e que essa sinergia arquibancada/campo possa cada vez mais fortalecer nessa caminhada do Náutico ao longo da temporada", finalizou.

Tags

Autor