Santa Cruz: Clássico das Emoções abre sequência "mais difícil" do ano
Depois de enfrentar o Náutico, a Cobra Coral ainda entra em campo diante do Retrô e do Sport, respectivamente, em um período de apenas uma semana
O Santa Cruz retorna aos gramados na tarde deste sábado (25) para o primeiro clássico do ano, no Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em jogo que abre uma sequência de confrontos difíceis para o Tricolor.
Isso porque, após o duelo contra o Timbu, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Retrô, na terça-feira (28) - pela 5ª rodada - e, em seguida, o Sport, no outro sábado (1º de fevereiro). Na vice-liderança do campeonato, o Tricolor busca sequência positiva para conquistar a classificação para as semis de forma direta.
"É uma sequência de jogos, agora, que a gente vai enfrentar. A mais difícil que a gente vai ter nessa primeira fase do Pernambucano. A gente espera, de jogo a jogo, tentar passar da melhor forma possível para prevalecer entre as primeiras colocações do campeonato, porque é importante para a gente", ressaltou William Alves, zagueiro da Cobra Coral.
Veja também: O que acontece com o Santa Cruz depois dos 15 anos de SAF?
Mas, para esta semana, as atenções foram todas voltadas para o confronto diante do Náutico, deste sábado. Com o Timbu empolgado após vitória diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, o desafio da Cobra Coral ficou ainda maior.
"A gente está atento à todos os detalhes. A grandeza desse jogo já diz por si só. Independente da semana do Náutico, já seria um grande jogo, de muita tradição e história no futebol pernambucano e nacional", disse o defensor Tricolor.
"A gente tem trabalhado muito durante essa semana, visando esse jogo. Esperamos, sim, responder às expectativas do torcedor e tudo o que a gente tem se dedicado durante a semana poder entregar no sábado", completou.
Apesar da empolgação alvirrubra, é o Santa Cruz quem entra em campo mais "descansado", já que jogou apenas no último domingo (19), na vitória por 2 a 0 diante do Afogados da Ingazeira. Com esse período de preparação, o elenco se dedicou à estudar o clube da Rosa e Silva.
"(O Náutico) É uma equipe que fez um bom jogo. A gente tem estudado. O Itamar tem visto muito sobre a equipe deles, não só esse último jogo, mas os jogos do Pernambucano. A gente tenta anular os positivos deles e usar as fragilidades que eles têm", finalizou William Alves.
A bola rola para Náutico x Santa Cruz a partir das 16h30, de Brasília, no Estádio dos Aflitos, na zona norte do Recife. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano e conta com a transmissão ao vivo da Rádio Jornal.