Governadora Raquel Lyra fala sobre violência antes de Santa Cruz x Sport e garante que responsáveis serão punidos
A governadora de Pernambuco usou as redes sociais para se posicionar sobre os atos de violência que aconteceram antes do Clássico das Multidões
Após os atos de violências antes do clássico ente Santa Cruz x Sport, neste sábado, a governadora Raquel Lyra garantiu que os envolvidos serão punidos. Em nota, nas redes sociais, ela classificou os acontecimentos em vários bairros do Recife como uma "barbárie".
"Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR", afirmou.
"Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência", completou a governadora de Pernambuco, que ainda neste domingo irá se reunir com representantes do Poder Judiciário e Ministério Público. Há a confirmação de um pronunciamento por volta das 16h.
A bola rola a partir das 16h30, no estádio do Arruda. Santa Cruz e Sport se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Selvageria antes de Santa Cruz x Sport
Muitas horas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, já haviam registros de cenas de violência e selvagerias nas ruas do Recife. O Blog do Torcedor teve acesso a imagens que mostram grupos organizados brigando no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana. O confronto ocorreu nas imediações da Real da Torre com a Avenida Caxangá.
Segundo o Hospital da Restauração, ao menos 12 pessoas foram atendidas vítimas de violência nas ruas. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pediu adiamento do jogo, mas ele foi mantido.
Veja também: transmissão ao vivo da Rádio Jornal