Santa Cruz x Sport está mantido para este sábado, apesar da selvageria das torcidas organizadas
Clássico entre Santa Cruz e Sport acontece neste sábado, no Arruda, pelo Pernambucano; Violência tomou conta das ruas do Recife horas antes do jogo
Após as cenas de terror e medo provocadas pelas organizadas de Santa Cruz e Sport, horas antes do clássico no Arruda, marcado para este sábado (1). A apuração é do repórter João Victor Amorim, do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.
O argumento é que seria pior não ter o jogo, já que haveria vários torcedores nas ruas "sem ter o que fazer". A partida acontece às 16h30, no horário de Brasília.
A especulação sobre o cancelamento da partida ocorreu após as cenas de violências das organizadas dos dois clubes nas ruas do Recife. O caso mais absurdo ocorreu na Rua Real da Torre, Zona Oeste, do Recife, onde houve confronto não só entre as organizadas, mas com a polícia.
Há relatos ainda de brigas em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e em outros pontos da Região Metropolitana do Recife. São cenas que espalham terror e medo para a população que transita pela cidade.
Os grupos organizados ainda estariam usando páginas nos Instagram (que não vamos divulgar aqui) espalhando mais imagens de brigas e disputas.
Lembrando que o jogo ocorre às 16h30, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. No entorno do Arruda, os relatos são de muitos policiais e de vários helicópteros sobrevoando.
Até o fechamento desta matéria, foram confirmadas ao menos 12 pessoas feridas deram entrada no Hospital da Restauração após as brigas de torcidas. Não houve confirmação oficial de mortos.
Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, solicitou o adiamento da partida junto ao governo do Estado. A governadora Raquel Lyra rapidamente se reuniu com o comando da Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social para tratar do assunto. Em nota nas redes sociais, ela garantiu medidas para punir os responsáveis pela violência.
A reportagem já entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para obter mais informações sobre o caso. Assim que a nota chegar atualizaremos a matéria.
PM tem mais de 600 policias nas ruas
Em coletiva nessa sexta-feira (31), a PMPE informou que terá um efetivo de 645 policiais militares para atuar dentro e fora do estádio. A operação contará com 161 policiais do Batalhão de Choque e da CIPCães na parte interna do Arruda, enquanto outros 484 agentes do 11º BPM serão responsáveis pela segurança no entorno do estádio e principais vias de acesso.
Além disso, haverá patrulhamento reforçado nas estações do metrô e nos terminais integrados de passageiros.
Toda a operação é monitorada pelo Centro Integrado de Controle e Comando Regional, utilizando câmeras de segurança distribuídas nos principais pontos estratégicos.