Santa Cruz: Investidor da SAF garante verba para implementação do reconhecimento facial no Arruda

O empresário mineiro Márcio Cadar concedeu entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (3)

Publicado em 03/02/2025 às 21:12
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Investidor da SAF do Santa Cruz, o empresário mineiro Márcio Cadar concedeu uma entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (3). Ele revelou que já autorizou a estruturação do estádio do Arruda para a implementação do reconhecimento facial.

Márcio Cadar contou que resolveu antecipar o investimento após os trágicos acontecimentos antes de Santa Cruz x Sport, no sábado. De acordo com o empresário, a tecnologia deve ser instalada em torno de 90 dias. 

"Conversei com o Bruno (Rodrigues, presidente) e estou me antecipando com algumas medidas de segurança no Arruda. Autorizamos a empresa, que é a mesma que fez no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, a começar a implementação do reconhecimento facial", afirmou Cadar.

"Em cerca de 90 dias, a entrada do estádio será feita por reconhecimento facial. Isso vai facilitar a entrada e ainda o trabalho dos agentes de segurança público", completou o investidor.

O empresário admitiu que ficou bastante abalado com as cenas de violência entre as organizadas de Santa Cruz e Sport antes do Clássico das Multidões. Márcio Cadar fez questão de frisar que desejar transformar o clube tricolor em um ambiente seguro para receber os torcedores.

"Queremos que o estádio seja um ambiente seguro. Estamos pulando algumas etapas, pois era preciso ser feito algo depois do que aconteceu ontem (sábado). Conversei com o presidente e não poderíamos ficar sem fazer nada. Era necessário uma ação", disse.

"Então, já começamos a trabalhar e montar a estrutura para instalarmos o processo de reconhecimento facial, o que não é simples", acrescentou o empresário.

Público liberado nos jogos do Santa Cruz

A liminar que o Sport conseguiu na Justiça e que derrubou a portaria do Governo de Pernambuco também beneficiou o Santa Cruz. A medida tomada pelo Estado proibia a presença das torcidas dos dois times nos jogos realizado no território estadual.

Tags

Autor