Justiça nega pedido do Náutico e clássico contra Sport terá apenas torcida rubro-negra

O Clássico dos Clássicos, no próximo sábado, válido pela 8ª rodada do Estadual, será o primeiro com a torcida única após a determinação da Justiça

Publicado em 13/02/2025 às 19:51 | Atualizado em 13/02/2025 às 19:53
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O duelo do próximo sábado entre Sport x Náutico terá apenas a torcida rubro-negro. A Justiça negou o pedido da diretoria do Timbu para que os alvirrubros estivessem presentes. A negativa foi dada, nesta quinta-feira (13), pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.

Esse será o primeiro clássico em Pernambuco com torcida única nesta temporada após a determinação da Justiça. Depois das cenas de violência protagonizadas pelas organizadas de Santa Cruz e Sport, no dia 1º de fevereiro, o Poder Judiciário determinou a realização dos jogos somente com os torcedores dos clubes mandantes em Pernambuco.

Vale lembrar que os dois primeiros clássicos do Estado entre Náutico x Santa Cruz e Santa Cruz x Sport as duas torcidas estiveram presentes. Por sinal, esse foi o argumento utilizado pelo Timbu, que alegou que a determinação não preservava o "princípio da isonomia".

Barbárie antes de Santa Cruz x Sport

As uniformizadas de Santa Cruz x Sport aterrorizaram a Região Metropolitana do Recife antes do último Clássico das Multidões. Várias cenas de violência e barbárie foram registradas, principalmente no bairro da Torre, na capital pernambucano. Diante disso, a Justiça determinou a torcida única e derrubou a portaria do Governo de Pernambuco, que proibiu por cinco jogos as presenças das torcidas do Santa Cruz e Sport.

Sport e Náutico brigam pela ponta

Sport x Náutico se enfrentam neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 8ª rodada do Pernambucano e protagoniza a briga pela parte de cima da classificação. O Leão é o 4º colocado com 12 pontos, enquanto o Timbu possui um ponto a mais na 3ª posição.

Tags

Autor