Sport vence o Petrolina e cai na chave do Santa Cruz no mata-mata do Campeonato Pernambucano
Sem dificuldades, Leão superou adversário já rebaixado e agora enfrentará o Decisão nas quartas-de-final em chaveamento com Santa Cruz no caminho

Clique aqui e escute a matéria
Deu Leão no Sertão! Pela 9ª e última rodada do Campeonato Pernambucano 2025, o Sport visitou o já rebaixado Petrolina, no Estádio Paulo Coelho e, sem dificuldades, venceu pelo placar de 3 x 1, gols marcados por Atencio, Paciência e Pablo para o o Leão, e por Vinícius Brito, para a Fera Sertaneja.
Com o resultado, o Leão encerra sua campanha na primeira fase em 4° lugar com 15 pontos e enfrentará o Decisão, que bateu o Náutico, nas quartas-de-final, em jogo único na Ilha do Retiro.
Nessa configuração, o rubro-negro está do mesmo lado da chave do Santa Cruz e poderemos ter um Clássico das Multidões na semifinal valendo não apenas uma vaga na grande decisão, mas também uma vaga na Copa do Brasil 2026 já que os rubro-negros precisam chegar na final para terem a vaga. O Tricolor já tem essa classificação garantida.
Ver essa foto no Instagram
Resumo do jogo
O Sport começou em ritmo lento, mas aos poucos foi se soltando. Contrariando nome que carrega, Paciência cansou de ficar esperando uma bola dentro da área e saiu para receber na intermediária aos 22 da primeira etapa.
O camisa 7 rubro-negro acionou Hereda na direita que cruzou rasteiro para Atencio abrir o placar.
No fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Lenny Lobato foi acionado por Gustavo Maia que, num lance muito parecido na primeira etapa, cruzou rasteiro para desta vez Paciência fazer a sua função típica e mandar pras redes.
No segundo tempo, Pablo marcou um belo gol aos 19 minutos. O camisa 92 recebeu passe de Gustavo Maia, entortou a marcação e tocou na saída do goleiro, "matando o jogo".
Quando o placar parecia definido, o Petrolina descontou, ao 46, com Vinícius Brito, que aproveitou bate-rebate após cobrança de escanteio e mandou para as redes.
Ficha do Jogo - Petrolina 1x3 Sport
Petrolina: André Lucas; Marquinhos, Vinicius Brito, Caio Bacarin, Isaque, Adriel (Piauí); Kiko, João Neto, Igor Santos; Gleydson (Victor Barbosa) e Zé Felipe. Técnico: Rui Sacramento.
Sport: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Chico, Dalbert; Rivera (Adriel), Titi Ortíz, Rodrigo Atencio (Hyoran); Gonçalo Paciência (Pablo), Gustavo Maia (Romarinho) e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.
Competição: Campeonato Pernambucano 2025. Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Árbitro: Luiz Sobral. Assistentes: Victor Lavor e Wagner Cabral. Gols: Rodrigo Atencio (22’/1ºT/SPT), Gonçalo Paciência (40’/1ºT/SPT), Pablo (19’/2ºT/SPT); Vinicius (46’/2ºT/PET). Amarelos: Kiko (Petrolina). Público: 1.023 torcedores. Renda: R$ 9.760,00