De olho em todos os setores, Santa Cruz deve trazer até 5 reforços para a Série D

Com o elenco já fechado para o Campeonato Pernambucano, o Tricolor segue de olho em oportunidades de mercado, mas visando o Campeonato Brasileiro

Publicado em 26/02/2025 às 12:10
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Enquanto o time do Santa Cruz volta todas as atenções à reta final do Campeonato Pernambucano, o departamento de futebol, junto aos futuros donos da SAF, seguem monitorando o mercado em busca de novas oportunidades de contratação.

Após as chegadas do atacante Thiago Galhardo e do goleiro Felipe Alves, a Cobra Coral já deu um recado à torcida que nomes de peso podem ser cada vez mais comuns nas bandas do Arruda. E, visando o principal objetivo do ano, que é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, outros reforços devem chegar.

Executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes falou, em coletiva de imprensa, que o foco atual é na reta final do Pernambucano, dando valor ao trabalho que já vem sendo feito no atual elenco Tricolor antes de voltar a encher o time com novas peças.

Veja também:

Vale lembrar que a Cobra Coral terminou a primeira fase do Estadual na liderança, garantindo vaga direta para a semifinal e na Copa do Brasil do próximo ano.

"A gente não pode deixar de salientar que estamos muito felizes com a resposta que o nosso grupo tem dado. Então nós não podemos, em hipótese nenhuma, descartar o trabalho que está sendo feito. Esse trabalho tem muito valor", ressaltou Harlei.

"Então, automaticamente, as contratações vão ser pontuais, dentro daquelas posições que nós entendemos que precisam ser melhoradas. É, lógico, que para a Série D não existe janela. O tempo todo o mercado vai te oferecer (peças)", completou.

Enquete: O Santa Cruz vai subir de divisão?

Ainda segundo o executivo de futebol, o Santa Cruz visa estar com o elenco praticamente pronto antes do início da Série D, marcada para o dia 13 de abril. Isso levando em conta a chegada de reforços, mas podendo deixar algumas vagas no elenco para outras possibilidades durante a competição.

"Internamente, a gente fala de mais 3, 4 ou 5 peças. A gente não sabe detalhar bem porque a gente vai esperar muito o que o mercado vai oferecer, para a gente não contratar por contratar", disse Harlei.

"Vamos sempre trazer as peças que a gente entende que vão poder não só nos ajudar na competição mas, também, virar ativo do clube", finalizou. 

Todos os setores

Com as chegadas de Felipe e Galhardo, além da também vinda do atacante Eduardo Tanque, o Santa Cruz deu uma "trégua" nas buscas por goleiro e centroavante. Mas o clube segue ligado para trazer peças de outras funções.

"Estamos pensando em praticamente todos os setores. Nenhum dos setores foram esquecidos e nenhum dos setores podemos dizer 'este está fechado, nós não traremos'. Temos aceitado indicações de vários atletas para todos os setores", disse Harlei Menezes.

"Agora, com a vinda do Felipe, em goleiros a gente não vai mexer mais. Com a vinda do Galhardo e do Tanque você dá uma segurada na questão de 9. Mas, é lógico, que aparecendo atacante de velocidade, por dentro, por fora, principalmente que faça mais de uma função, você vai olhar", concluiu.

Tags

Autor