Santa Cruz conhece adversários da primeira fase da Série D
A conquista do acesso no Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do Tricolor do Arruda, que ficou de fora da competição na temporada passada

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz conheceu os adversários da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos nesta quinta-feira (27). Todos os concorrentes pela classificação são nordestinos. Inclusive, o Central, o segundo representante de Pernambuco na competição nacional.
Assim, o Tricolor do Arruda integra o Grupo A3 junto com Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa-PB, Treze-PB, Central-PE, América-RN e Santa Cruz-RN.
A primeira fase da Série D conta com 64 clubes, que são divididos em 16 grupos. A previsão é que a competição comece no dia 13 de abril. Após os jogos de ida e volta, avançam para a segunda fase os dois melhores colocados de cada grupo.
Antes da Série D, o Santa Cruz só disputa o Campeonato Pernambucano. Como acabou a primeira fase na liderança, já garantiu as vagas na Quarta Divisão e Copa do Brasil de 2026, além da vaga nas semifinais. O próximo adversário sai do confronto entre Sport x Decisão.
Vale lembrar que na temporada passada o Tricolor do Arruda ficou de fora da Série D. Dessa maneira, parou de jogar no mês de março de 2024.
Santa Cruz ganha folga no calendário
Como a disputa das semifinais do Pernambucano acontecem apenas no dia 8 de março, o técnico Itamar Schülle ganhou uma folga no calendário para trabalhar a equipe. A expectativa, agora, gira em torno da estreia do atacante Thiago Galhardo, principal reforço da temporada.
Já o goleiro Felipe Alves, recém-contratado, só poderá jogar na Série D, tendo em vista que o prazo de inscrição no Pernambucano foi encerrado.
Próxima contratação
O Santa Cruz negocia a contratação do volante Pedro Favela, de 25 anos, que estava no Velo Clube. Ele foi titular absoluto na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista e está livre no mercado. Essa pode ser mais uma contratação com o aval da SAF, comandada pelos empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz.