SAF do Santa Cruz: Investidores enviam documentação e processo avança; veja próximos passos
O Tricolor já assinou a proposta vinculante para a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol aos empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz avançou com o processo da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em nota oficial, divulgada na noite desta sexta-feira (21), o clube coral divulgou que recebeu a documentação que estava pendente dos investidores sobre o lastro financeiro e poderá avançar com o processo no clube. Além disso, ressaltou que o avanço da negociação segue o ritual tradicional, seja dentro ou fora do Arruda.
"O Santa Cruz Futebol Clube, através do presidente executivo Bruno Rodrigues, comunica o recebimento, conforme estabelecido nas etapas anteriores, dos documentos jurídicos necessários à estrutura do modelo de Sociedade Anônima do Futebol, bem como a comprovação da integralização dos bens e ativos garantidos à nova empresa, que poderá vir a se tornar titular das cotas da SAF", comunicou o clube.
A direção executiva ainda deixou claro que as próximas etapas do processo de venda da SAF serão divulgadas em breve. Além disso, frisou que a documentação também será avaliada pelos conselheiros.
"O Santa Cruz dará início à análise técnica e jurídica minuciosa de todas as medidas adotadas pelos investidores. Concluído esse exame, o Clube divulgará, nos próximos dias, o calendário com os passos seguintes, incluindo a submissão formal da proposta aos órgãos competentes, em escrita observância ao Estatuto Social e às melhores práticas de governança", afirmou.
"O Santa Cruz reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e a construção de um futuro sólido e sustentável para a instituição", acrescentou o clube.
SAF do Santa Cruz
No dia 13 de janeiro de 2025, o Santa Cruz assinou a proposta vinculante para a venda de 90% da SAF para a Cobra Coral Participações S/A. O grupo será comandado pelos empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz. No geral, a operação trabalha com um investimento de R$ 1 bilhão em 15 anos.
Apesar de oficialmente ainda não estarem no comando do futebol, os empresários já estão trabalhando nos bastidores na montagem do elenco para a Série D. Não à toa, chegaram reforços de peso como o atacante Thiago Galhardo e o goleiro Felipe Alves.
Participe da enquete: qual o maior clube do Nordeste?