Tem chances do Brasil ficar fora da Copa do Mundo 2026? Veja chances de classificação atualizadas
A Seleção Brasileira perdeu para a Argentina por 4 a 1, caiu uma posição na tabela e ainda não conseguiu vaga para o Mundial do ano que vem

Clique aqui e escute a matéria
A 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 não foi boa para a Seleção Brasileira. Apesar da vitória contra a Colômbia, a derrota para a Argentina tem peso maior.
Tanto que o técnico Dorival Júnior pode ser demitido pela CBF. Agora, restam mais quatro partidas para cada seleção. Até o momento, apenas os argentinos confirmaram vaga.
- Bolívia 0 x 0 Uruguai
- Chile 0 x 0 Equador
- Venezuela 1 x 0 Peru
- Colômbia 2 x 2 Paraguai
- Argentina 4 x 1 Brasil
Tem chances do Brasil ficar fora da Copa do Mundo 2026?
O histórico das últimas edições mostra que nenhuma equipe que somou 25 pontos ficou fora do torneio, ou seja, abaixo da sexto lugar. Portanto, esta é a provável "nota de corte".
Lembrando que a Fifa repassou para a América do Sul seis vagas diretas e uma para a repescagem. Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação na classificação geral.
A diferença para a Bolívia está em sete pontos e se enfrentarão na última rodada. Segundo levantamento do Ge, o Brasil tem 99% de chances de ficar entre as seis primeiras colocações.
Os próximos jogos serão contra Equador, fora de casa, e Paraguai, em casa - ainda sem local definido. As partidas acontecerão em junho, previstos para 04 e 09, antes do Mundial de Clubes.
- 1º Argentina - 31 pontos
- 2º Equador - 23 pontos
- 3º Uruguai - 21 pontos
- 4º Brasil - 21 pontos
- 5º Paraguai - 21 pontos
- 6º Colômbia - 20 pontos
- 7º Venezuela - 15 pontos
- 8° Bolívia - 14 pontos
- 9° Peru - 10 pontos
- 10° Chile - 10 pontos