Santa Cruz: Novo reforço revela conselhos de ex-goleiro coral em negociação
Recém-chegado, o zagueiro Eurico falou pela primeira vez como jogador coral e contou conversas com atleta que deixou saudades no clube

Clique aqui e escute a matéria
Pouco a pouco o Santa Cruz apresenta as novas contratações para reforçar o elenco da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que está previsto para começar em 12 e 13 de abril.
Uma das novidades é o zagueiro Eurico. O atleta de 30 anos, que estava no Betim, e disputará espaço com Matheus Vinícius, Willian Alves, Genílson, Ítalo Melo, Everton Sena e Michael Bennech.
No clube mineiro, ele atuou com dois ex-jogadores da Cobra Coral. Ambos, inclusive, tiveram os nomes especulados para retornar ao Tricolor do Arruda nesta temporada, mas nada se concretizou.
Tratam-se do atacante João Diogo (sem clube) e do goleiro Michael (atualmente no Botafogo-PB). A nova contratação contou que teve uma conversa com o defensor antes de acerta com os corais.
"Me mandou uma mensagem e falou muito bem do clube. Ele gosta muito dos torcedores e do pessoal que todo aqui. Ele ama mesmo, de coração", afirmou em entrevista coletiva de apresentação.
O arqueiro disputou 23 partidas pelo clube pernambucano em 2023, entre Estadual, Copa do Nordeste e a Quarta Divisão. Na ocasião, a equipe fez péssimas campanhas e ficou sem calendário para 2024.
- Leia também: Confira todos os jogos do Santa Cruz na Série D 2025
No entanto, foi um dos poucos no qual a torcida não fez críticas. No inicio do ano passado, com os desempenhos ruins de André Luiz, muitos torcedores pediram aos diretores o retorno dele.
Por que escolheu jogar no Santa Cruz?
Eurico contou que tinha proposta para jogar a Série C, mas escolheu o projeto da SAF que foi apresentado por Harley, executivo de futebol. No entanto, outro fator foi fundamental.
"Essa torcida é espetacular! Todo mundo sabe! Eu falei 'opa, espera aí'. É um time de tradição. A gente sabe que, por mais que esteja na série D, o que essa torcida faz é incomparável", disse.