"Decisão arrojada", diz presidente do Náutico sobre troca de técnico
O Timbu demitiu o técnico Marquinhos Santos após a estreia com derrota para o Itabaiana na Série C e acertou com o treinador Hélio dos Anjos

Clique aqui e escute a matéria
O presidente do Náutico, Bruno Becker, classificou a mudança de técnico logo após a estreia pela Série C como uma "decisão arrojada". Em entrevista à Rádio Jornal, ele frisou que a conquista do acesso no Campeonato Brasileiro é "inegociável" para o Timbu. A estreia de Hélio dos Anjos, novo treinador do clube alvirrubro, deve acontecer contra o Botafogo-PB, às 17h (de Brasília), neste sábado (19), nos Aflitos.
"Uma negociação arrojada, uma decisão arrojada. O clube mostra que sabe o que quer e o que a gente quer é o acesso. Eu já disse e repito: o acesso é inegociável. Diante de uma convicção e certeza desse tamanho, temos que tomar uma decisão arrojada e corajosa", afirmou o presidente alvirrubro Bruno Becker.
"Sabemos da responsabilidade e temos convicção. Estamos encarando a Série C com seriedade e peço o apoio da torcida nesse momento. Não é hora para picuinhas políticas. Isso não ajuda em nada dentro do campo. Tenho certeza que com todos unidos a gente consegue o acesso", completou.
Becker ainda revelou que a saída de Marquinhos Santos e a chegada de Hélio dos Anjos foi unanimidade dentro do Náutico. Essa será a quinta passagem do técnico pelos Aflitos, onde já faturou o acesso à Série A no ano de 2006 e o título estadual em 2021.
"Uma decisão de tirar o treinador nunca é baseada em um ou dois pontos. São vários critérios que são avaliados desde a contratação. Agradeço o trabalho de Marquinhos, que foi um profissional fantástico e fez o possível de melhor para o clube", disse o mandatário alvirrubro.
"Foi uma decisão que contou com a participação de toda a diretoria de futebol e todos estavam convictos da mudança", completou.
Confiança no elenco do Náutico
Questionado se o técnico Hélio dos Anjos já realizou alguma avaliação do elenco, Bruno Becker contou que o novo comandante acredita no potencial da equipe para faturar o acesso à Série B. Vale destacar que a janela de transferências fechou na última sexta-feira.
"Todo treinador, quando assume um clube e com o elenco montado, acredita na equipe. Estamos em uma janela fechada, mas o professor Hélio, assim como todos da direção, acredita que o time é capaz de conquistar o acesso", comentou Becker.