F1: Segundo embaixador da Ferrari, vitória de Leclerc em Mônaco torna luta pelo título "inevitável"
O triunfo também ficou marcado como o primeiro do monegasco em sua terra natal
O triunfo de Charles Leclerc no GP de Mônaco do último fim de semana acendeu a chama da esperança na Ferrari.
Para o embaixador da equipe italiana, Marc Gene, a disputa pelo título do campeonato de 2024 agora é "inevitável", mesmo que o chefe da escuderia, Frederic Vasseur, prefira evitar colocar pressão sobre os pilotos neste momento.
A vitória foi a segunda da Ferrari na temporada, e o resultado, somado às dificuldades da Red Bull nas ruas estreitas e sinuosas do principado, equilibrou significativamente a disputa pelos campeonatos de pilotos e construtores.
A vantagem de Verstappen sobre Leclerc no campeonato de pilotos caiu para 31 pontos, enquanto a Ferrari, que conquistou um pódio duplo em Mônaco graças ao terceiro lugar de Sainz, está apenas 24 pontos atrás da Red Bull na classificação por equipes.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Em entrevista ao podcast F1 Nation, Gene exaltou o desempenho de Leclerc em Mônaco e o que essa vitória significa para o piloto e para a equipe.
"Já na sexta-feira, ele estava extremamente rápido", disse Gene sobre Leclerc. "O carro também estava muito bom, especialmente nas curvas de baixa velocidade.”
FÓRMULA 1: Lewis Hamilton assina com a Ferrari
"O fato de não haver mais pit stops (para os líderes) tornou a corrida ainda mais fácil para Charles. Isso foi muito importante porque parecia que havia uma maldição para ele em Mônaco. Posso dizer que há muito peso saindo de seus ombros agora e estou muito feliz por ele", completou o embaixador da Ferrari.
Próxima corrida da F1
A próxima etapa da Fórmula 1 será no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá. A corrida será no dia 9 de junho.